Karen Junqueira relata ter sido estuprada aos 12 anos por pai de amiga

A atriz decidiu contar sua história à revista Claudia como forma de encorajar outras mulheres

Karen Junqueira
Foto: Divulgação/TV Globo
Karen Junqueira


Karen Junqueira fez um forte desabafo à revista Claudia. A atriz contou sobre um estupro que sofreu aos 12 anos de idade pelo pai de uma amiga. " Aos 37 anos, decidi contar minha história. Senti necessidade de acalentar aquela menina que aos 12 anos sofreu abuso e ficou calada", escreveu a atriz em carta aberta.

"Era aniversário da minha melhor amiga e acabei passando a noite na casa dela. Eu me lembro de cada detalhe. Estávamos juntas, lado a lado, dormindo na mesma cama [...] Foi quando meu sono foi interrompido pelo pai dela", iniciou o relato.

Ainda à revista, ela contou em detalhes como tudo aconteceu. " Naquele instante meu mundo parou. Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar. Lentamente, ele abaixou meu pijama e com seus dedos e língua começou a me tocar. Foram poucos minutos que se transformaram em uma eternidade massacrante ", prosseguiu.

Durante a quarentena, Karen voltou à sua cidade natal e encontrou seu abusador levando uma vida normal. Enquanto isso, a atriz ficou muito sensibilizada e só conseguiu contar tudo o que aconteceu à mãe depois da morte de seu pai. 

Nas redes sociais, a artista disse que seu objetivo é encorajar outras mulheres. " Procurando transcender e quebrar o silêncio, tomei a decisão de dividir com vocês meu relato, pois tenho visto a violência contra mulher aumentar e muito. São tempos difíceis e a violência e o abuso contra mulheres, meninas e crianças não podem mais ficar impunes e silenciadas. Meu objetivo é encorajar, motivar a não se calarem. Denunciem!" , escreveu no Instagram.