Ficar em casa por causa do isolamento social por conta do novo coronavírus (Sars-Cov-2) pode ser algo muitas vezes tediante - só não fale isso para uma mãe com filhos em casa. Por isso, muitas pessoas resolveram mudar um pouco a rotina e aprender alguma coisa nova ou fazer uma nova atividade para passar o tempo na quarentena. 

Leia também: Nada de tédio na quarentena: relatos de quem consegue driblar a monotonia

Um exemplo é a grande adesão à plataforma Tik Tok , onde muitos utilizaram o tempo ocioso para fazer vídeos engraçados ou aprender novas danças. Além de se divertir, foi uma forma de se distrair durante o isolamento.

@felipericca

CARMINHAAA‼️‼️ Vejam até o final 😂😂 ##foryou ##fyp ##viral

♬ som original - julianasantosjesu



E que tal começar a desbravar a cozinha? O que teve de gente por aí fazendo bolo, tortas... Teve gente que resolveu dar uma de chef, o que pode não ter dado tão certo assim:



Mas muitos acertaram nas receitas e fizeram coisas deliciosas, como pão de fermentação natural, que viralizou durante a quarentena:


Leia também: Tudo pode dar errado! Internautas mostram desastres culinários na quarentena

Você viu?

Outra atividade que viralizou foi praticar exercícios físicos em casa. Teve gente fazendo garrafinha como peso, mas alguns  acidentes domésticos aconteceram:


E é claro, não se pode esquecer do clássico: pegar a lista de filmes e séries e assistir tudo! Apesar do trabalho em casa, muitos conseguiram zerar as pendências com o entretenimento e agora esperam novos lançamentos para aproveitar na quarentena.

E já que citamos o home office, não dá para esquecer das chamadas de vídeo. Quantos de vocêd baixaram o Zoom no celular? O bom é que esse recurso saiu do ambiente de trabalho para ser explorado por amigos, familiares e quem mais quisesse diminuir um pouco a saudade e a solidão que batem no isolamento. 

E claro, tivemos, temos e ainda teremos as lives! Pode falar que você empurrou o sofá, preparou uma comidinha gostosa para acompanhar seu cantor favorito - ou embarcar de cabeá na sofrência, afinal, ninguém está te vendo mesmo. 

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

E você, zerou a quarentena? 

E aí, desses itens que viraram moda, o que você já fez nesse isolamento? Você pode dizer que "zerou a quarentena"? Quantos itens você assinaliria na lista abaixo?

  1. Assistiu a pelo menos uma live
  2. Fez pão caseiro simples
  3. Fez pão caseiro de fermentação natural
  4. Baixou Tik Tok
  5. Fez vídeo de dança no Tik Tok
  6. Tentou fazer exercício em casa
  7. Chamada de vídeo com amigos
  8. Trocou o dia pela noite
  9. Fez home office
  10. Fez reunião de trabalho por vídeo
  11. Tentou fazer home office e procrastinou
  12. Leu um livro
  13. Tentou ler um livro e não deu certo
  14. Maratonou uma série
  15. Zerou a lista de filmes na Netflix
  16. Pediu seu delivery favorito
  17. Testou um novo delivery - ou vários
  18. Encheu a time line de fotos TBT
  19. Tentou meditar ou algo para desestressar
  20. Deu uma surtada por estar em casa

Nota da redação: aqui no Delas quase todo mundo pode dizer que zerou a quarentena. Já a nossa editora, mãe de uma bebê de dois anos, só quer saber onde esse povo consegue tempo para cumprir boa parte dessa lista! Maratona no Netflix? Só se for da Peppa Pig ou da Galinha Pintadinha.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!