Ex-pastor anuncia fim de casamento e polemiza: "Não sou mais cristão"

Joshua Harris ficou famoso nos Estados Unidos por publicar um livro contra homossexuais em 1997 e se casar com uma escritora em 1998

O polêmico pastor Joshua Harris ficou famoso no fim dos anos 1990 quando lançou o livro ‘I Kissed Dating, Goodbye’ ( Eu Beijei o Namoro, Adeus em tradução livre), uma obra que criticava o sexo antes do casamento e a homossexualidade. Um ano depois da publicação do livro, o ex-pastor se casou com Shannon Bonne uma escritora americana.

Foto: reprodução/ joshuaharris.com
O ex-pastor Joshua Harris diz ter entendido que não se identifica mais com o cristianismo

Leia também: E se bebês tivessem dentes? Fotógrafa viraliza com imagens engraçadas

22 anos depois dos acontecimentos que o deixaram famoso na mídia americana, Joshua Harris voltou aos holofotes ao anunciar o fim de seu casamento com Shannon. O ex-pastor publicou na semana passada que estaria dando fim ao relacionamento de 21 anos.

Na última terça-feira, Harris retornou ao Instagram para se desculpar com o público LGBTI+ por seu livro de 1997 e dizer que não se considera mais cristão.

Você viu?

"Para a comunidade LGBTQ +, quero dizer que sinto muito pelos pontos de vista que ensinei em meus livros e como pastor em relação à sexualidade. Lamento ficar contra a igualdade no casamento, por não afirmar você e seu lugar na igreja, e por de qualquer maneira que minha escrita e fala contribuíram para uma cultura de exclusão e fanatismo. Espero que você possa me perdoar ", escreveu.

“Sofri uma grande mudança em relação à minha fé em Jesus. A frase popular para isso é ‘desconstrução’, a frase bíblica é ‘caindo’. Por todas as medidas que tenho para definir um cristão, eu não sou cristão”, continuou.

Leia também: Mulher vai se casar com cachorro após 220 encontros "frustrantes"

O relato de Harris continua no Instagram com muitas ponderações da vida. No fim ele conclui “tudo ficará bem e todo tipo de coisa ficará bem”. Confira abaixo o post do ex-pastor nas redes sociais.