“Mostrar o bumbum nas redes é um ato político”, diz a cantora Vanessa da Mata

Aos 42 anos, cantora fala sobre relação com o corpo e, além disso, defende a liberdade de publicar as imagens com pouca roupa nas redes sociais; veja

Diversas celebridades, modelos e influenciadoras usam os canais digitais para falar sobre aceitação do corpo e inspirar outras mulheres com suas mensagens. Desta vez, quem dá o recado é Vanessa da Mata, de 42 anos. Em entrevista ao jornal EXTRA , ela fala sobre exibir o corpo na web.

Leia também: "Minha pepeca é incrível", diz Gaby Amarantos após ser criticada por foto na web 

Vanessa da Mata postou uma foto em que deixa o bumbum à mostra e publicação alcança mais de 100 mil curtidas
Foto: Reprodução/Instagram/vanessadamata
Vanessa da Mata postou uma foto em que deixa o bumbum à mostra e publicação alcança mais de 100 mil curtidas

No começo de janeiro, Vanessa da Mata publicou uma foto em que aparece de costas e deixa o bumbum à mostra – e em evidência. Mais de 110 mil pessoas curtiram a publicação feita em Trancoso, na Bahia.

“Acho que foi a primeira vez que uma foto minha alcançou mais de 100 mil curtidas no Instagram. Durante muito tempo me isolei e fiquei no meu cantinho, mas a segurança veio com a idade. Acho que temos que parar com essas amarras”, diz ao jornal.

Você viu?

Ela ainda conta que, quando resolveu postar a foto de biquíni , pensou: "Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo 'dirigir' bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos, me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político."

Leia também: Com foto contraindo o bumbum, blogueira quer desconstruir padrões estéticos

A cantora também aproveitou para falar sobre o respeito que se deve ter o corpo das outras pessoas. “Penso da seguinte forma, se uma mulher sair de topless no carnaval ou se um homem sair de tanguinha ninguém tem o direito de botar a mão e ponto”, expõe.

Outro clique de Vanessa da Mata

No final do ano, Vanessa da Mata  publicou uma imagem acima, em que aparece de biquíni e exibe o bumbum. Junto com a foto, ela postou uma  mensagem inspiradora para seus mais de um milhão de seguidores. Na publicação, aproveitou para desejar Feliz 2019.