Com a popularidade das redes sociais, é cada vez mais comum ver publicações que passaram por algum  processo de edição , tanto que os retoques acabam passam despercebidos e muita gente realmente acredita nos "corpos perfeitos" que aparecem nas fotos. Para quebrar com essa noção, a modelo Kate Wasley decidiu fazer diferente e mostrar seu corpo sem retoques. 

Para acabar com a noção de que existem
Reprodução/Instagram/katewas_
Para acabar com a noção de que existem "corpos perfeitos", a modelo compartilhou uma foto sem retoques; veja



No Instagram, Kate quis desmitificar a ideia por trás das fotos editadas e mostrar que nem sempre as coisas são como parecem. Para isso, a australiana compartilhou um vídeo mostrando como seria cada retoque feito em uma foto dela de biquíni, escondendo "imperfeições" como gordurinhas e celulite. No fim, ela comparou a foto do corpo sem retoques com a editada para mostrar a diferença das duas. Assista:

Na legenda, ela fala sobre como as pessoas costumam se comparar umas as outras quando veem fotos de "corpos perfeitos", mas que isso nem sempre é a realidade. "Leva tão pouco tempo para alterar uma foto e para se comparar com uma realidade alterntiva que vemos constantemente no Instagram. Mas pode ser uma foto editada, uma pose ou apenas que aquela pessoa que você está se comparando tem um tipo de corpo completamente diferente do seu", escreve. 

"Quando se compara com outras pessoas que vê online, você deve pensar que é a pior pessoa do mundo, mas você está se comparando com os melhores fragmentos daquela pessoa, que ela escolheu compartilhar com o mundo. Todo mundo se compara com outras pessoas às vezes, mas dificilmente é uma luta justa porque o Instagram não é a vida real", completa.

Corpo sem retoques ou fotos editadas? Influenciadora abre debate

Lyndi Cohen decidiu fazer o experimento social com seus seguidores para verificar a noção sobre corpo sem retoques
Reprodução/Instagram/nude_nutritionist/
Lyndi Cohen decidiu fazer o experimento social com seus seguidores para verificar a noção sobre corpo sem retoques


Recentemente, a nutricionista Lyndi Cohen, que é influenciadora e ativista do movimento "body-positive" no Instagram, decidiu fazer um "experimento social" para verificar o que as pessoas pensam dos  padrões de beleza . A ideia era que seus seguidores editassem algumas de suas fotos, da forma que quisessem, para deixá-la "mais bonita".

"Sem me perguntarem, todos eles me deixaram mais magra", disse. Essa conclusão, fez com que ela se perguntasse sobre como os padrões estão presentes na sociedade, mesmo sem mencioná-los, e como essa pode ser uma noção falsa por causa dos programas de edição de fotos. 

"Quando vemos tantas fotos editadas de pessoas que já são magras é difícil pensar em beleza ou saúde como algo além disso. Comparando as fotos de antes e depois, você pode ver o quanto eles me mudaram. O problema é que na vida real, você só vê as fotos de 'depois'. É muito fácil esquecer que quase todas as fotos publicadas são editadas. Isso faz com que você pense que seu ' corpo sem retoques ' nunca é bom, bonito ou magro o suficiente", finalizou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!