"Meu peso não é da sua conta", afirma Tess Holliday sobre a gordofobia que sofre

A modelo sofre gordofobia nas redes sociais, mas já cansou de argumentar com pessoas que afirmam que ela não é saudável por causa de seu peso

A modelo de 32 anos Tess Holliday afirma que, diante de tanta gordofobia na internet, desistiu de discutir com os “haters” nas redes sociais que falam que ela não é saudável por causa de seu tamanho. “Meu peso não é da sua conta”, afirma a modelo, exibindo, com poucas peças de roupa, suas curvas para a revista “Self”.

Leia também: Conheça Tess Holliday, a modelo tamanho 54 que quer derrubar padrões

A modelo comenta que sofre gordofobia nas redes sociais, de 'haters' que afirmam que ela não é saudável com o peso
Foto: Reprodução/Instagram/tessholliday
A modelo comenta que sofre gordofobia nas redes sociais, de 'haters' que afirmam que ela não é saudável com o peso


Tess acredita que cada um deveria se preocupar com a própria vida quando se trata de saúde . “No começo, eu costumava responder dizendo: ‘Eu sou saudável, minha taxa de colesterol está boa, não tenho pressão alta e não tenho diabetes’”, diz. No entanto, ela percebeu que responder aos comentários de gordofobia só causava mais prejuízo.

“Responder as pessoas, afirmando que eu me consulto com um médico e que eu sou saudável, é perpetuar o abuso contra corpos maiores e a mentalidade de que devemos explicar sobre a nossa saúde”, explica.

Leia também: "O termo 'plus size' está se tornando irrelevante", diz modelo sobre a indústria

A modelo percebeu que não existe motivo para alimentar o preconceito e viu que era necessário se afirmar dona do próprio corpo. “A realidade é que eu não devo dar satisfação alguma e não preciso provar se sou saudável ou não, porque isso não é da conta de ninguém.”

Você viu?

Tess compartilha com seus 1.6 milhões de seguidores no Instagram fotos em que posa de maiô ou de lingerie, aceitando seu corpo e tornando-se conhecida ao redor do mundo por seus ensaios fotográficos.

Leia também: Veja 10 perfis no Instagram que provam que o corpo não precisa seguir padrão

Os impactos da gordofobia em Tess Holliday

Apesar de se portar com confiança nas imagens, ela admite que, como qualquer outra pessoa, também tem inseguranças. “Meus braços são a parte do meu corpo com a qual eu ainda sofro”, diz. No entanto, ela vê essa questão de forma otimista, afirmando que nunca posaria em um lugar público sem camisa e mostrando os braços há seis anos.

Ao mesmo tempo em que precisou lidar com questões sobre a gordofobia e sua saúde mental, Tess também começou a se alimentar de forma mais saudável. Mas ela não quer passar, ao falar da dieta, a mensagem de que é preciso seguir uma determinada alimentação para ser “bem sucedida” na vida para seus fãs que também sofrem com padrões estéticos.

Leia também: Modelos de tamanho médio podem alavancar vendas de marca, aponta pesquisa


“Eu percebi que a partir do momento que comecei a me amar foi que eu comecei a me cuidar mais”, afirma Tess sobre a superação da gordofobia sofrida. Assim, nesta semana, ela pôde compartilhar com muita animação sua foto na capa da “Self”, posando pela primeira vez sem sutiã, com a mensagem: “É surreal ver uma garota gorda na capa de uma revista sobre saúde”.