Estrias de modelos são liberadas em catálogos de marca de roupas britânica

Apesar da boa ideia, empresa foi acusada de editar imagens para incluir as "imperfeições" em modelo que participou do catálogo de biquinis e maiôs

Atualmente, as marcas estão cada vez mais atentas às necessidades das clientes. Uma delas é a importância de reproduzir a realidade e não padrões quase impossíveis de serem alcançados em suas campanhas. Por conta disso, uma marca britânica está deixando as estrias de suas modelos a mostra inclusive no catálogo de roupas de banho .

Apesar da boa ideia de liberar estrias em seus catálogos, usuários do Instagram passaram a acusar marca de mentir em fotos
Foto: Divulgação
Apesar da boa ideia de liberar estrias em seus catálogos, usuários do Instagram passaram a acusar marca de mentir em fotos

Ao invés de corpos completamente perfeitos por conta do uso de editores de imagem, agora é possível encontrar mulheres com as tais “imperfeições” do corpo – que, na verdade, são apenas características bem comuns. E o fato das estrias terem sido liberadas não passou despercebido pelos internautas.

“Como é lindo ver fotos realmente originais e não editadas de modelos femininas. Parabéns! Estou orgulhosa da mensagem que vocês estão transmitindo”, escreveu uma usuária do Twitter. Além das marcas que surgem quando as fibras elásticas e colágenas da pele se rompem, a marca britânica também parou de acertar detalhes quase que imperceptíveis, como algumas dobrinhas e manchas.

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Em entrevista ao site “The Sun”, um porta-voz da marca Missguided afirma que a empresa acredita que tem a responsabilidade de dar suporte a mulheres jovens e inspirar confiança. “Estamos em uma missão de mostrar para nossas clientes que tudo nem em ser você mesma, abraçar suas ‘falhas’, celebrar suas singularidades e não empenhar-se para o que o mundo dita como perfeição – porque, basicamente, isso não existe.”

Polêmica

Apesar da boa ideia de mostrar as marcas de suas modelos, alguns usuários das redes sociais passaram a duvidar da honestidade da marca. Após uma foto ser compartilhada na página oficial da empresa no Instagram, uma enxurrada de comentários surgiram acusando a própria marca de ter acrescentado as estrias na modelo com o uso de editores de imagem.

“Com certeza, o ponto aqui é não usar photoshop de forma alguma. Se esta modelo não tem marcas, então melhor para ela, mas não acrescenta nada afim de parecer que estão representando ‘mulheres reais’ (seja lá o que isso for)”, escreveu uma usuária. “Use modelos com marcas reais, existem milhares delas!”, afirma outra.

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A Missguided, entretanto, nega qualquer acusação de alteração de imagem. “Nosso objetivo é inspirar a positividade corporal, então nossa política é não editar o que geralmente é considerado uma falha. Editar uma imagem negaria nossa mensagem, que é sobre celebrar quem você realmente é e não se esforçar para uma perfeição irreal”, diz ainda o porta-voz sobre a polêmica com as estrias.