Verdade por trás das fotos de Instagram é revelada por modelo

Melhorar a postura e a iluminação antes de tirar a foto faz com que o corpo da modelo holandesa Imre Çeçen se transforme em apenas alguns segundos

A modelo holandesa Imre Çeçen tem quase 300 mil seguidores em sua página no Instagram e milhares de likes em sua fotos compartilhadas na rede social. Um dos fatores que contribuem para isso é o corpo que tem, um verdadeiro sonho para muitas mulheres. Outro motivo para o sucesso é que ela não deixa de mostrar a verdade de seu corpo.

Leia também: Americana faz relato inspirador sobre amar seu corpo após sofrer bullying

Má postura e má iluminação podem mostrar uma verdade do seu corpo que nem mesmo existe, como mostra a modelo
Foto: Instagram/imrececen/Reprodução
Má postura e má iluminação podem mostrar uma verdade do seu corpo que nem mesmo existe, como mostra a modelo

Entre um vídeo de treino e uma foto sorrindo na praia, ela também mostra que tudo não passa de uma questão de atitude e, principalmente, postura e iluminação. As fotos com a verdade por trás do Instagram são até mesmo as mais curtidas em sua página.

Em fevereiro deste ano, começou a compartilhar fotos de incríveis transformações de apenas segundos, ou como ela gosta de chamar: “vida real versus foto posada”. Na primeira imagem que divulgou, de um lado ela aprece com o corpo reto, má postura, uma barriga mais inchada e um rosto triste. Na outra, com as pernas mais abertas, o quadril jogado de lado, a barriga trincada, peito para fora e um sorrisão. As duas imagens mostram a mesma mulher, no mesmo minuto, mas com uma atitude completamente oposta. Veja o post completo: 


Em outra foto que desvenda os segredos por trás das imagens das redes sociais, Imre mostra como a iluminação pode transformar tudo. Se na imagem do lado esquerdo ela aparece com uma barriga menos definida, a do lado direito está super trincada. “Hoje em dia, as influenciadoras  acabam se esquecendo que, quando você só posta fotos como a do lado direito, seus seguidores podem imaginar que você é desse jeito 24 horas por dia, sete dias da semana. Não somos."

Você viu?


Orgulho do próprio corpo

A modelo também mostra que aceita seu corpo como ele é. Em uma foto postada na segunda-feira (19), ela aparece com a coxa cheia de celulites. “Meu primeiro pensamento em relação a essa foto foi ‘APAGUE!’. Posso ser honesta com vocês? Meu corpo tem mudado muito nos últimos meses e está sendo muito difícil para mim”, escreveu a jovem, que precisou ficar em repouso e se afastar dos exercícios por conta de um problema de saúde.


“Mas espere um segundo. Este é o MEU CORPO! Eu tinha 11 anos quando fiquei doente e, ao longo dos anos, precisei ir para o hospital centenas de vezes. Meu corpo teve de suportar inúmeros exames e medicamentos, mas nunca desistiu de mim. Meu corpo não é meu inimigo, é meu amigo mais próximo e todos os dias lutamos juntos pela minha saúde.”

Imre afirma que não devemos lutar contra nosso próprio corpo, mas, sim, tratá-lo como nosso amigo. “Talvez você tenha ganhado algum peso no feriado. E daí? Você se divertiu, certo?”, completou a modelo. Em apenas seis horas, ela recebeu mais de 40,2 mil likes.

Apesar dessa consciência, Imre gosta, sim, de seguir uma vida ativa e manter seu corpo malhado. Ainda assim, ela mostra que não é escrava de um padrão de beleza e que não há verdade absoluta em fotos postadas em redes sociais. Tudo é uma questão de luz, pose e atitude.