Tamanho do texto

Katy decidiu perder peso para retomar a autoestima e voltar a fazer atividades que antes evitava. Veja a história da australiana

Katy Parker, de 28 anos, fez uma cirurgia bariátrica e chegou a perder cerca de 60 quilos, o que alterou completamente sua vida. A jovem australiana contou ao site "The Daily Mail Austrália" que resolveu fazer essa mudança após perceber que não tinha mais energia para acompanhar as demandas do trabalho. 

+ Um ano comendo só batatas e 50 kg a menos: veja como foi essa experiência

Após perder 60 quilos, enfermeira volta a frequentar a praia.
Reprodução/ DailyMail
Após perder 60 quilos, enfermeira volta a frequentar a praia.

"Eu sabia que eu era maior do que minha família e amigos, mas eu não tinha percebido o quanto até que o dia que eu realmente me olhei no espelho", disse. Para mudar essa situação, Katy fez uma cirurgia para perder peso e mudou de 129,9 para 70,8 quilos.

Ela conta que está mais feliz do que nunca e que agora sente-se capaz de fazer coisas que não fazia antes, como ir à praia. A australiana ficou 17 anos sem colocar os pés na areia porque não se sentia confortável com o próprio corpo. Katy disse que está ansiosa para fazer mais atividades como essa.

+ Para melhorar humor e imunidade, britânica bebe smoothie de esperma diariamente

Trajetória

Katy é enfermeira e, segundo ela, sentia-se exausta no final de seus turnos e comia McDonald's todos os dias após o trabalho. Com essa rotina, a australiana ganhou uma quantidade excessiva de peso e começou a ter sua auto estima afetada. "Eu estava deprimida e infeliz com a vida", desabafou. 

Ela disse que tentou diversos programas de perda de peso, mas nenhum deu o resultado que ela buscava. "Eu tentei todas as dietas, mas tudo o que eu perdi foi de 10 a 15 quilos ao longo de vários meses", disse. "Eu precisava perder de 60 a 65 quilos e, nesse ritmo, nunca aconteceria", completou. Katy não queria entrar nos 30 anos com esse peso, então decidiu fazer a cirurgia. 

Katy compartilhou toda a jornada em busca dessa mudança na sua conta do Instagram, que já tem mais de 2mil seguidores. Na rede social, a jovem divide com outros usuários as novas conquistas e incentiva os internautas a perder peso e atingir o bem-estar que desejam. "Quero compartilhar com outras pessoas sobre o quanto isso mudou minha vida", finaliza. 

 + Após perder 51 kg em reality para emagrecer, vencedora recupera todo o peso


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.