Tamanho do texto

Por conta de pressão de ex-namorado, australiana de 23 anos perdeu 36 kg e ficou com anorexia severa. Saiba mais sobre a história de Sarah Hicks

Sarah Hicks, uma australiana de 26 anos, admite que foi uma adolescente gordinha , mas cerca de 7 anos depois, sua vida mudou completamente. O motivo? A pressão de um ex-namorado maluco que queria que ela tivesse o corpo de uma atriz pornô .

Por conta de pressão do ex-namorado, Sarah perdeu 36 kg e teve anorexia
Reprodução/Daily Mail
Por conta de pressão do ex-namorado, Sarah perdeu 36 kg e teve anorexia


Heroína de ‘Frozen’ inspira mulheres em luta contra anorexia

“Quando eu tinha entre 18 e 20 anos, era curvilínea, e com as mídias sociais jogando celebridades na sua cara, você pensa que precisa ser de uma determinada forma", conta a jovem de Melbourne, na Austrália, à versão australiana do tabloide "Daily Mail". Além das pressões do ex-namorado ela culpa também a imposição de padrões pela mídia.

Em 2013,  ela tinha 23 anos e começou a passar fome para emagrecer, para satisfazer o pedido do namorado da época, que queria que ela parecesse uma atriz pornô ou uma boneca Barbie. “Meu pai me chamava de gorda e meu ex-namorado me disse que queria que eu tivesse o corpo de uma atriz pornô ou uma boneca Barbie – foram essas palavras que ele usou”, conta Sarah, que completa:“E por causa dessa pressão eu me torturei".

Namorar: por que sempre precisamos de um relacionamento?

Ela pesava 78 kg e perdeu 36 kg em pouco tempo até chegar aos 42 kg, com um nível severo de anorexia . Os médicos inclusive disseram que ela corria risco de morte, por conta de seu estado.

Mesmo muito magra e doente por conta da anorexia, Sarah conseguiu se salvar. Com o uso de medicação, e voltando ao comer, ela recuperou 10 dos mais de 30 kgs perdidos.

Ainda assim ela não ficou completamente saudável. Apesar de comer bem, ela passou a ter um outro problema: o vício em exercícios físicos . "Eu troquei uma coisa pela outra", revela a australiana.

Vigorexia: voce malha demais?

O vício chegou ao ponto de acordar de madrugada e sair escondida de para correr na rua durante toda a noite. “Fui forçada a sair de diversas academias no meu bairro porque ficava lá do dia todo, todos os dias, então as pessoas ficavam preocupadas e me expulsavam de lá”, explica ela.

Sarah ainda conta outras loucuras que fazia por conta de seu vício: “Eu dizia para  a minha mãe que ia ver um filme com amigos e ia para um lugar e corria por horas!”

Hoje, com 26 anos, ela está com 57 kg e mais saudável. Ela ainda sofre com alguns problemas frutos da obsessão do ex-namorado: dores no peito, problemas de estômago e a menstruação dela parou, por conta de desregulação hormonal. Por isso, ela ainda precisa visitar médicos constantemente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.