Tamanho do texto

Elas irão participar da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park neste sábado (11), no interior de São Paulo

Neste sábado (11), acontece em Jaguariúna, São Paulo, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park, onde terão competições de wakeboard e wakeskate.

Os esportes aquáticos eram mais populares entre o público masculino, mas há alguns anos isso vem mudando e as mulheres vem se interessando pela prática, que consiste em fazer manobras em cima de uma prancha presa a um barco.

O Naga Cable Park, em Jaguariuna, recebe neste sábado (11), a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park
DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
O Naga Cable Park, em Jaguariuna, recebe neste sábado (11), a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wake Park


Um exemplo do crescimento do esporte no mundo feminino é o grupo "Sheriders", que foi criado com o intuíto de incentivar, ajudar e divulgar o wakeboarg feminino no Brasil.

As 8 participantes querem cada vez mais mulheres participando da prática aquática.

Dia dos namorados: casal que treina junto aumenta o desempenho

Sheriders
DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
Sheriders


Patty Hamada é uma das participantes do grupo. Ela estará presente no campeonato deste sábado e conta ao iG Delas como começou a praticar o esporte. "Eu ia com meu namorado, que fazia wakeboard e ir e ficar sem fazer nada não dá, né? Aí eu comecei a praticar também", diz Patty. 

Apesar do esporte ser praticado por mais homens do que mulheres, a esportista conta que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito, nem mesmo por aqueles que não entendem muito do assunto ou da sua família. 

Patty Hamada
DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
Patty Hamada


Prepração

Todos os finais de semana Patty e seu grupo estão treinando wakeboard não apenas para se preparar para o campenato, mas por uma questão de rotina. O dia a dia das meninas não se altera muito.

"Tem meninas que fazem musculação, um trabalho de fortalecimento, outras fazem aulas de dança e pilates. Tem meninas que não fazem nada também, mas a chance de se machucar aumenta", relata ela, que optou por fortalecimento dos músculos.

+  Mulher de 21 anos usa biquíni pela primeira vez e explica o motivo

Cateogoria

A competição é separada para homens e mulheres, e dentro da categoria feminina existe os níveis iniciante e armador. Segundo Patty, cada uma delas têm, mais ou menos, 5 participantes no grupo. 



    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.