Tamanho do texto

Lesley Miller, uma jovem de 21 anos, prometeu a si mesma que só veriam seu corpo quando ela fosse "suficiente"

Lesley Miller
Reprodução Facebook
Lesley Miller

Os padrões de beleza impostos pela sociedade influenciam e muito o comportamento das pessoas. A americana Lesley Miller, de 21 anos, passou anos de sua vida lutando contra seu corpo, tentando emagrecer e ter o corpo que supostamente deveria ter. Depois de tanta espera pelo corpo ideal ela se aceitou, usou biquíni pela primeira vez e postou a foto desse momento no Facebook junto com um relato emocionante. 

"Passei 18 anos da minha vida esperando. Mantive meu corpo coberto e escondido. Eu me prometi que um dia eu me deixaria ser vista. Eu faria tudo que eu sonhei fazer quando fosse "suficiente". Magra o suficiente, feliz o suficiente, confiante o suficiente. Eu lutei contra meu corpo cada segundo, mas continuei com vergonha e escondida", contou Lesley.

Lesley usando biquíni pela primeira vez
Reprodução Facebook
Lesley usando biquíni pela primeira vez

Durante esses 18 anos Lesley passou por diferentes fases. Aos 11 anos de idade fez uma cirurgia de redução de estômago e escutou do médico que finalmente seria muito feliz, eu era a pessoa mais nova a fazer aquele procedimento. Aos 15 anos ela começou a se cortar porque achava que merecia aquilo. E aos 20 ela perdeu metade de seu peso em apenas 9 meses. Mas ela cansou de esperar o tal "suficiente" e decidiu tomar uma atitude.

+ Leia mais: "Precisei me afastar de meu marido por 10 semanas para perder peso"

"Comprei o primeiro biquíni da minha vida. Você consegue ver tudo. Protuberâncias estranhas e rolos de gordura. Pele em excesso pendurada. Cicatrizes, celulites, varizes. Eu quero aprender a me amar. O segredo é que eu era sempre suficiente, e você também é", disse ela. 

+ Leia também:  Vovó de 3 netos muda hábitos alimentares e ganha concurso de biquíni

Veja o post na íntegra. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.