Tamanho do texto

Conversamos com Yub Miranda, astrólogo e numerólogo que previu reviravolta no processo de impeachment e bombou na web: "Dilma Rousseff está no Ano Pessoal 8, que representa um período duro, exigente e árduo mesmo"

Dilma Rousseff: astrólogo explica ano pessoal 8 da presidente
Lula Marques/ Agência PT
Dilma Rousseff: astrólogo explica ano pessoal 8 da presidente


Yub Miranda, astrólogo e numerólogo, bombou na web após prever uma reviravolta no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Na segunda-feira (9), sua previsão, feita há cinco meses e compartilhada há duas semanas no Twitter, foi retuitada milhares de vezes após o substituto de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, o deputado federal Waldir Maranhão, anular a tramitação do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Dilma pode ser afastada os 180 dias – o que parecerá que seu governo está finalizado, morto, acabado – e depois ressurgir (Julgamento) e recomeçar"

"Dia 9 de maio está aí, Jupiter, regente do signo de Dilma entra em movimento direto e ela estará forte e protegida, os fatos rolarão a seu favor", dizia a previsão. Pouco tempo depois do anúncio de Maranhão, Yub virou alvo dos internautas, que começaram a pedir previsões pessoais e financeiras para ele.

+ Renúncia de Dilma e pouco tempo de Temer no poder: médium fala de futuro do País


Formado em Filosofia pela PUC Minas (1996-1999) depois de ter abandonado a Contabilidade na metade do curso, Yub começou deu início à formação em Astrologia. Também estudou tarô e numerologia, campos em que atua desde 1997.

Nesta quarta-feira (11), enquanto o Senado vota o p rovável afastamento de Dilma, em Brasília, e o vice-presidente, Michel Temer, intensifica preparativos para assumir Presidência , Yub Miranda explica suas previsões com base no tarô. Confira abaixo:

iG Delas: O que você viu no futuro da presidente Dilma Rousseff há algum tempo para prever essa reviravolta e o que acredita que ainda está por vir? 

Yub Miranda: O horário de nascimento da presidente é incerto. No meio astrológico há vários mapas. Nós, astrólogos, não chegamos a uma conclusão. Então, fica difícil fazer previsões certeiras sobre o futuro dela a partir do Mapa Natal porque, para calculá-lo, é essencial ter a hora de nascimento correta. 

Sendo assim, em 7 de Dezembro de 2015, quando Eduardo Cunha aceitou a abertura do pedido de impeachment, eu usei o Tarot para fazer as previsões. 

Muitas surpresas e reviravoltas (Julgamento + 8 de Paus) ainda poderão acontecer neste ano para Dilma"

Além de um ano, o Tarot não tem previsões muito objetivas. Todavia, durante este prazo, é possível sim termos clareza sobre o que pode acontecer. Foi então que gravei um vídeo e publiquei lá no meu canal no YouTube. 

Como pode notar, muitas surpresas e reviravoltas (Julgamento + 8 de Paus) ainda poderão acontecer neste ano para Dilma. Afinal, o Arcano 20 do tarô (o Julgamento) simboliza um renascimento. Algo só renasce quando parece que está morto, acabado, impossibilitado de continuar. É o que o tarô mostrou para a presidente. Dilma pode ser afastada os 180 dias – o que parecerá que seu governo está finalizado, morto, acabado – e depois ressurgir (Julgamento) e recomeçar (Julgamento + 8 de Paus) ao manter-se (Sacerdotisa) no poder com mérito, êxito e honra (6 de Paus)

Contando os possíveis 180 dias de afastamento a partir de maio, ainda estaremos em novembro de 2016. Como perguntei se ela ficaria no cargo de presidente até o fim de 2016, então, considero que ela continuará exercendo o seu direito de governar o país.

iG Delas: Se pudesse falar com a presidente Dilma, o que diria a ela?

Yub Miranda: Eu usaria a numerologia para aconselhá-la. Eu diria: 'Presidenta, você está no Ano Pessoal simbolizado pelo 8. Ele representa um período duro, exigente, árduo mesmo. A grande lição dele é ter persistência. Principalmente para colocar em prática estratégias produtivas, especialmente no campo financeiro, e aplicar de forma madura o seu poder. Aja de forma ética e saiba que o 8 oferece recompensas a quem agiu justamente.'

iG Delas: Segundo seus estudos, o que as previsões revelam sobre o futuro do Pais? 

Yub Miranda:  Eu gostaria de dizer que o futuro do país seria de melhoras. Mas, infelizmente, não. 2016 será ainda mais desafiante que 2015. Porque além do Brasil (o Mapa Astral de nosso país) ainda estar sob o trânsito de Netuno em Peixes em quadratura com a Lua Natal em Gêmeos – o que revela a crise (quadratura) representada pela continuidade das incertezas, confusões e decepções (atributos de Netuno) sobre o povo (Lua) brasileiro –, Saturno em trânsito por Sagitário está em quadratura ao Sol em Virgem do Brasil. Ou seja, muitos obstáculos, limitações e restrições (Saturno) trazendo frustrações (quadratura com Saturno) ao país em sua essência (Sol).

O Arcano 20 do tarô (o Julgamento) simboliza um renascimento. Algo só renasce quando parece que está morto, acabado, impossibilitado de continuar"

Em função dessas quadraturas e da forte presença de Saturno sobre o país neste ano, 2016 demandará a necessidade de maior amadurecimento (Saturno) de cada cidadão (Sol) e dos governantes (Sol) para lidar com as crises (quadraturas). Muita disciplina, planejamento e perseverança (Saturno) para que possamos superar estas limitações e restrições frustrantes (quadratura com Saturno) com amadurecimento (Saturno), planejamento (Saturno) e criatividade (Sol).

iG Delas: De acordo com enquete feita recentemente, a maioria dos internautas diz não acreditar em previsões astrológicas...

Yub Miranda: Não gosto de convencer ninguém de nada. Detesto quando as pessoas querem impor suas convicções. E não tenho a mínima disposição em fazer isso com os outros.

Mas se alguém tem um pouco de curiosidade ou, no mínimo, uma parcela de mente aberta, eu convido a experimentar. Se não quiser gastar dinheiro nessa experimentação ao encomendar uma consulta com algum(a) astrólogo(a) respeitado na área, eu recomendo acompanhar as previsões mensais para seu signo (e Ascendente).

Sempre publico todo primeiro dia de cada mês este horóscopo mensal. Se as pessoas já quiserem começar a testar na prática se a Astrologia tem validade ou não, acessem a playlist com os 12 vídeos deste mês de maio. 

Dê sua opinião: você acredita em previsões astrológicas, numerologia ou tarô?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.