Tamanho do texto

Menina judia passou 2 anos escondida durante a Segunda Guerra Mundial e, apesar de todo o preconceito e crueldade que viveu, tinha um otimismo inspirador

“É maravilhoso que ninguém precise esperar nem um instante para começar a melhorar o mundo”, Anne Frank.

O Perca a Novela visitou a casa de Anne Frank em Amsterdam
Arquivo pessoal
O Perca a Novela visitou a casa de Anne Frank em Amsterdam



A menina judia Anne Frnak passou dois anos escondida durante a Segunda Guerra Mundial. Ela, a família e amigos acabaram capturados e levados a um campo de concentração. Anne morreu de tipo. 

E durante a nossa viagem a Amsterdã, revivemos essa história ao visitar o esconderijo de Anne e o museu em homenagem à garota, uma das principais atrações da cidade. A ideia é comprar os ingressos antecipadamente e chegar cedo. 

Mas a melhor dica que podemos dar é outra: leia o livro “O Diário de Anne Frank” antes da viagem, mesmo que já tenha lido alguma vez. Chegar lá com as histórias fresquinhas na cabeça potencializa a experiência. Ler o diário dessa menina judia tão especial nos faz conhecê-la, como se fosse uma amiga. Sofremos com suas aflições, vemos sua nítida evolução e amadurecimento, admiramos sua força e mesmo conhecendo o fim trágico, ao virar cada página, esperamos por um milagre.

Apesar de todo o preconceito e crueldade que imperavam, seu otimismo é inspirador: “É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração”, conta Anne em seu diário.

Casa de Anne Frank, em Amsterdam
Arquivo pessoal
Casa de Anne Frank, em Amsterdam


Anne Frank não se deixou abalar, ela conseguiu enxergar as lições que aquela situação tão extrema estava lhe dando e como poderia crescer com aquilo. Sonhava com sua vida pós-guerra e queria ser escritora. De alguma forma, ela sobreviveu e conseguiu deixar sua mensagem de coragem mesmo fechada em um lugar pequeno e escuro por 2 anos.

Dá play no vídeo e veja como foi a visita ao esconderijo.

+ Quer ler mais aventuras do casal? Clique aqui

Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.