Tamanho do texto

Pessoas ansiosas relatam toques "fantasmas" de celular; pesquisa explica que sensação pode causar dores de cabeça, estresse e distúrbios de sono

Ninguém ligou, nem mandou mensagem, mas você insiste em ouvir o toque do celular. Já aconteceu? Segundo pesquisa recente da Universidade de Michigan, se você respondeu "sim", é bom prestar atenção: você pode estar sofrendo de “ansiedade pelo toque do celular”, ou “ringxiety”.

Tocou ou não tocou? Você pode estar sofrendo de ansiedade pelo toque do celular
Globo/Divulgação
Tocou ou não tocou? Você pode estar sofrendo de ansiedade pelo toque do celular


Publicado em janeiro deste ano , o levantamento comparou a frequência de toques considerados "fantasmas” em um grupo de 411 voluntários. Segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados disseram ter ouvido o celular tocando, mas o aparelha não havia dado nenhum sinal sonoro na realidade. 

+ 6 sinais de que você está preso a um casamento sem amor

Essas pessoas tinham apego ansioso (preocupação excessiva em ser abandonado ou não correspondido) ou apego evitativo (tendência a evitar intimidade pelo medo de se envolver). Os indivíduos com apego ansioso descreveram 18% mais situações de "ringxiety". 

+  Como e quando contar para o filho que ele é adotado?

Daniel J. Kruger e Jaikob M. Djerf, responsáveis pelo estudo, explicam que essa ansiedade pode prejudicar a saúde, ativando as sensações de estresse, as dores de cabeça e certos distúrbios de sono.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.