Tamanho do texto

Atriz e autora da série "Girls" é a nova Influencer do LinkedIn e escreve sobre sobre a importância de dizer “não"

Lena Dunham: 'Não é uma palavra que poderia ter me proporcionado várias oportunidades, mas nunca achei que eu tivesse esse direito'
Mike Windle/Getty Images
Lena Dunham: 'Não é uma palavra que poderia ter me proporcionado várias oportunidades, mas nunca achei que eu tivesse esse direito'

A americana Lena Dunham, atriz e autora da série "Girls", é a a nova Influencer do LinkedIn e estreia nesta quarta-feira (20) na plataforma de publicações Pulse com um texto inspirador e ao mesmo tempo irônico em que fala sobre a importância de dizer "não".

"Vivemos em uma cultura do 'sim'. A sabedoria de auto-ajuda mais comum é a de que nos beneficiamos ao aproveitar oportunidades, abraçar o desconhecido, mergulhar de cabeça nas possibilidades apresentadas diante de nós. E são sempre coisas ótimas: sim, vá praticar montanhismo em Fiji! E sim, aceite sair com aquele italiano bonitão que trabalha naquele seu bar preferido, mesmo que as coisas fiquem esquisitas com o tempo", começa ela. 

Um maravilhoso coquetel de falta de confiança em mim mesma misturada com a necessidade de aprovação constante me convenceu de que dizer 'sim' era o segredo para que as pessoas gostassem de mim"

No relato pessoal, Lena ainda diz que, como muitas mulheres, gosta de agradar as pessoas e dizia sim para tudo, respondia email a hora que fosse e acumulava funções que não lhe cabiam. "Um maravilhoso coquetel de falta de confiança em mim mesma misturada com a necessidade de aprovação constante me convenceu de que dizer 'sim' era o segredo para que as pessoas gostassem de mim."

Mas ela passou a falar mais "não" quando percebeu que chegou ao fundo do poço quando dormiu no chá de bebê da amiga, ou caiu em um buraco porque estava digitando “chego em cinco minutos” e torceu o joelho. 

“'Não' é uma palavra que poderia ter me proporcionado várias oportunidades, mas nunca achei que eu tivesse esse direito", conclui a atriz.

Leia aqui o texto completo de Lena Dunham para o Pulse. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.