Tamanho do texto

Cinco mulheres concorrem ao título Musa Topless Cor de Rosa 2016 na praia de Ipanema neste sábado (23); conheça as candidatas

"Qual a importância do seio para a mulher?" Essa foi a pergunta feita para as candidatas ao título de Musa Topless Cor de Rosa 2016, que será decidido neste sábado (23) na terceira edição do concurso Toplessinrio. Todas elas enfrentaram câncer de mama e alguma já tiveram os seios reconstruídos. 

Ana Cristina Martins, 45 anos, administradora
Bruno Lira
Ana Cristina Martins, 45 anos, administradora

As cinco candidatas, quatro flumineneses e uma paulista, se apresentarão na praia de Ipanema, onde a musa será selecionada por jurados famosos - como os atores Thiago Lacerda e Carolina Kasting -, além de votação pública que já foi iniciada pelo Instagram  da competição.

Com o mote "Ninguém precisa viver sem peito", o concurso apoiado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) tem como proposta informar e estimular as mulheres com câncer de mama para a reconstrução do seio, etapa importante na recuparação da doença que ajuda a trazer de volta a vaidade e a sensualidade - muitas vezes removidas junto com o seio.

"Também queremos que a sociedade veja essas mulheres de forma mais natural, sem o olhar de piedade que muitas vezes direcionamos a elas", ressalta Ana Paula Nogueira, fundadora do Toplessinrio. "Muitas redescobriram novamente seu lado mulher nos ensaios de fotos que realizamos."

Conheça as candidatas na galeria abaixo:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.