Tamanho do texto

Dívidas, queda de motivação, meteorologia e cobranças com resoluções fazem terceira segunda-feira de janeiro "deprê"

Acordou sentindo que não deveria ter saído da cama e torcendo para o dia acabar? Pois saiba que você está longe de ser o único a se sentir assim. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cardiff, no País de Gales, a terceira segunda-feira de janeiro é o dia mais triste do ano.

Terceira segunda-feira de janeiro é o dia mais triste do ano, segunda pesquisa
Getty Images
Terceira segunda-feira de janeiro é o dia mais triste do ano, segunda pesquisa

O psicólogo responsável pelo estudo, Cliff Arnall, chegou a essa conclusão após resolver uma equação matemática que leva em consideração a meteorologia, as dívidas realizadas nas festas de Natal, a queda da motivação com o ano que se inicia e a cobrança para realizar as resoluções do réveillon.

Nos países do hemisfério Norte, a chamada "Blue Monday" (ou segunda-feira azul, em português) é ainda mais sentida pela população, pois as condições extremas do inverno colaboram para aumentar o sentimento de tristeza.

Ainda que a pesquisa aponte o dia de hoje como o dia mais triste do ano, não significa que você precisa se sentir assim também - muito pelo contrário. Para ajudar a melhor o astral, leia essas 34 frases que o iG Delas preparou para motivá-la durante a "segunda-feira azul":

LEIA TAMBÉM
Olhar o Facebook dos outros pode nos deixar mais tristes?
Será que a vida está mesmo tão difícil ou você costuma fazer o papel de vítima?
"Força para continuar": psicologia positiva ajuda a vencer crise e desemprego

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.