Tamanho do texto

Fabrício Sagi, master coach especializado em alta performance, diz que é preciso protagonizar a própria vida para alcançar sucesso e felicidade

Essa pode ser uma pergunta intrigante se você for uma pessoa financeiramente independente e que cuida de si mesmo. Muito provavelmente, no seu ponto de vista, você é a pessoa que controla sua vida. E eu quero te convidar a refletir se isso é verdade.  

Mais que ser capaz de pagar suas contas, assumir o controle sobre sua vida está diretamente relacionado a um termo que no universo do coaching costumamos chamar de “responsabilidade própria”.

Transferir para outra pessoa aquilo que você mesmo deve fazer é basicamente delegar o controle de sua vida aos outros. É deixar de ser o protagonista da sua própria história"

Um dos maiores especialistas em desenvolvimento humano, o executive coach Brian Tracy, afirma que controlar sua vida significa é, em primeiro lugar, aceitar toda a responsabilidade pelo o que acontece com você. 

Acredito que você pode estar pensando agora: “eu sofro as consequências daquilo que acontece ao meu redor” ou “sou impactado por coisas que outras pessoas fazem ou dizem”.  Eu concordo, até porque uma das verdades universais é que não podemos controlar aquilo que as pessoas dizem ou fazem.

A grande sacada está em perceber que independente disso você pode controlar como vai lidar com o que as pessoas fazem e dizem. Aliás, esse controle traz inúmeros benefícios a você, esteja certo disso.

Outra característica comum das pessoas que controlam suas vidas é que elas são proativas. Decidem o que querem e caminham em busca deste objetivo. Usam criatividade e têm foco para direcionar suas vidas. Em outras palavras, elas se responsabilizam pelos seus resultados.

Posso lhe assegurar que esse é o melhor caminho para que você alcance mais sucesso e mais felicidade. Transferir para outra pessoa aquilo que você mesmo deve fazer é basicamente delegar o controle de sua vida aos outros. É deixar de ser o protagonista da sua própria história.

Portanto, busque a responsabilização própria e faça com que as coisas aconteçam para você!

O coaching é um processo poderoso que pode contribuir para a construção desse novo caminho em sua vida, utilizando técnicas e ferramentas cientificamente validadas. Quer saber mais? Me escreva sobre suas dúvidas: coaching@igcorp.com.br

_______________________________________________________________________

Fabricio Sagi
Arquivo pessoal
Fabricio Sagi

Partner da SBCoaching Empresas, com especialização em Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas e desenvolvidas por Brian Tracy – um dos maiores especialistas em coaching do mundo, é também master coach, executive, positive, career e life coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Fabrício desenvolveu competências e habilidades primordiais de liderança em CEOs, diretores e altos executivos de importantes corporações nacionais e internacionais. Conta com uma sólida vivência nas áreas comportamental e de Gestão de Pessoas, bem como expertise na condução de Programas de Capacitação e Desenvolvimento de Competências e Habilidades de Liderança, conhecimentos que geram resultados maximizados, devido à combinação eficaz com Business Coaching.

Facebook:  @FabricioSagiSBCoaching

Instagram:  @fabriciosagicoach

site:  www.fabriciosagi.com.br

email: coaching@igcorp.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.