Tamanho do texto

Apesar do nome "Sexy Google", o site não tem ligação nenhuma com o buscador; o que você acha da plataforma?

Um site de busca está causando discussões na internet. A nova plataforma, nomeada de "Sexy Google", permite que você veja mulheres de lingerie ou bíquini enquanto procura por assuntos diversos na web. 

'Sexy Google' é uma plataforma de busca que te permite navegar vendo fotos de mulheres sexys
Reprodução
'Sexy Google' é uma plataforma de busca que te permite navegar vendo fotos de mulheres sexys


A apresentação do site diz que ele é uma "homenagem e celebração da beleza feminina". "Apenas imagine, toda vez que você abrir sua página de busca, acabar encontrando uma linda mulher para te guiar. Quem diria que o Google poderia ser tão alegre?", é outra frase. 

O texto foi reproduzido pela jornalista Olivia Solon em seu Twitter como um alerta e, nos comentários, as opiniões ficaram divididas. 


A ideia foi bem vista por algumas pessoas. Foram postados agradecimentos à existência do site, a maioria deles feito por homens. "Provavelmente a melhor ferramenta de busca da internet", disse um. "Já é a minha nova homepage", revelou outro.

Mas não foi a todos que o "Sexy Google" agradou. A plataforma está sendo considerada de mau gosto e sexista, por tornar a mulher um objeto.

"Isso me faz sentir muito desconfortável, e olha que sou um homem", disse um internauta. "Me pergunto quantas dessas modelos autorizaram o uso da imagem?", questionou outro. "Será que as mulheres realmente se sentem respeitadas e honradas com isso?", comentou um terceiro. 

O 'Sexy Google' dividiu opiniões
Reprodução
O 'Sexy Google' dividiu opiniões


Qual sua opinião em relação ao aplicativo "Sexy Google"?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.