Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os virginianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Virgem: A confiança pode  dar frutos concretos e o mundo dos sentimentos  passar por uma renovação positiva e surpreendente
Arte iG
Previsão para Virgem: A confiança pode dar frutos concretos e o mundo dos sentimentos passar por uma renovação positiva e surpreendente

Para os virginianos, o ano novo astrológico sempre começa com o Sol entrando na casa onde estão as coisas que ainda estão em potência e que podem acontecer a qualquer momento. Por isso, ele são sempre os encaram os começos como uma situação de risco que fascina e dá medo ao mesmo tempo.

Eles agora estão saindo de um tempo complicado em que estavam divididos entre uma  super confiança que vinha (e ainda vem)  de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, no seu  próprio signo e a estranheza em relação aos próprios sentimentos que vinha, e também continua, da presença de Saturno no signo de Sagitário, a área do céu onde estão os nossos mais antigos registros afetivos e a nossa avaliação do que é felicidade.

Em 2016 estas configurações continuam lá mas com seus efeitos suavizados pela parceria entre Júpiter e Plutão e entre Saturno e Urano.

A confiança pode dar frutos concretos e o mundo dos sentimentos passar por uma renovação positiva e surpreendente.     

Amor

Desde 2011, quando Netuno entrou no signo de Peixes, esses amantes da ordem estão sendo obrigados a lidar com a desordem quase mágica que Netuno está impondo a todas as relações de parceria.

Como Netuno é um planeta lento, vai continuar por lá durante muito tempo e essa atrapalhação com as relações estáveis vai marcar toda uma fase da vida.

Como se, de alguma forma, o outro estivesse sempre desorganizando a vida. Isso acontece com todo mundo, mas para os obsessivos filhos de Mercúrio, a necessidade de reorganizar a vida para permitir a entrada de um parceiro assume a proporção de um tsunami.

Em 2016 isso vai continuar acontecendo, mas como Vênus, o planeta do amor e da imaginação, vai começar o ano novo astrológico ao lado de Netuno, eles vão encarar a chegada do “tusunami afetivo” como uma coisa linda, e podem se sentir tentados a serem um pouco mais flexíveis e a começar a surfar no mar de sentimentos que acompanha uma nova relação.  

Trabalho

Do começo do ano até o mês de setembro, a vida profissional dos virginianos vai continuar a ser regida pela boa relação entre Júpiter  e por Plutão nos signos de terra.

Vai ser preciso continuar a investir nos projetos que começaram a acontecer ou foram apenas plantados em 2015  mesmo que os resultados possam ser inferiores à expectativa imediata.

Os resultados realmente bons vão aparecer depois de setembro quando Júpiter  entrar no signo de Libra e começar a iluminar a casa onde nós percebemos os recursos com que contamos para lidar com os desafios do mundo material.

Libra é novamente um signo regido por Vênus. A “conjunção do milagres”  vai atuar outra vez. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.