Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os piscianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Peixes: No trabalho, este não é um ano para caminhar sozinho
Arte iG
Previsão para Peixes: No trabalho, este não é um ano para caminhar sozinho

Os românticos piscianos vão começar o ano acreditando piamente que finalmente vão encontrar o lugar perfeito para ocupar no mundo e descobrir finalmente qual é a tarefa para a qual foram destinados desde que desembarcaram neste planeta.

Eles sempre costumam começar o ano muito entusiasmados porque os signos de fogo, que vão estar muito fortes, regem exatamente as casas com que eles lidam com as questões do mundo material.

Este ano, com Marte e Saturno no meio do céu, eles têm tudo para alcançar seus objetivos, desde que sejam minimamente realistas. Isto para eles não é tão simples porque a linda conjunção entre Vênus e Netuno, que vai deixar muita gente tonta, vai acontecer no signo deles, no lugar do céu que está relacionado com a definição de identidade.

Eles nunca foram muito fortes nisso, mas, este ano, com a super imaginação que possuem turbinada pela deusa do amor, podem descobrir que gostam muito de si mesmos e isso é um bom começo para fazer boas escolhas, tanto afetivas como profissionais.

Amor

Com o mundo envolto em uma nuvem de romantismo, os piscianos vão se sentir como verdadeiros peixes dentro d’água. Mais do que em outras épocas, vão ser capazes de perceber como sempre estão abertos para o amor .

O único problema é que Vênus e Netuno são os únicos representantes dos signos de água o significa que o mundo vai oferecer coisas concretas e vai exigir muita eficiência e espírito prático. Estas duas coisas são naturalmente difíceis para eles, mas os piscianos contam com uma ajuda preciosa: Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, que também é regente do signo de Peixes está no signo de Virgem, justamente na casa que fala das relações de parceria.

E em perfeita harmonia com Plutão, que está na casa dos amigos. Isso significa que os piscianos podem se dar o luxo de sonhar à vontade porque vai aparecer alguém para abrir portas, mostrar caminhos e ajudar a organizar as ideias voláteis que vêm de Netuno, o planeta que foi descoberto pela humanidade no mesmo momento em que ela se deslumbrava com os poderes do éter. E daí pode nascer um grande amor. 

Trabalho

Não vai faltar vontade e devem surgir grandes oportunidades para renovar de forma muito positiva a vida profissional dos piscianos, desde que eles consigam deixar um pouco de lado os sonhos românticos e voltem a atenção para os desafios da vida real. 

Em 2015, quando Saturno entrou em Sagitário, eles podem ter passado por uma crise e questionado profundamente as escolhas que foram feitas até agora. No equinócio do outono de 2016, o início do ano astrológico, Saturno continua lá, mas Marte aparece mais alto do que ele e em perfeita harmonia com o Sol.Isto significa uma mega dose de coragem para superar os problemas que apareceram com Saturno.

O deus do tempo, por sua vez, caminhou um pouco e estabeleceu uma super produtiva parceria com Urano que está casa onde avaliamos os recursos com que contamos para enfrentar os problemas materiais. Com esta aliança, vai ficar fácil perceber qual é o caminho novo que vai por as coisas em ordem.

Outra importante dica do céu do ano novo está na presença da Lua no signo de Leão e na casa do cotidiano. Ela sinaliza que, seja qual for a atividade escolhida, ela só vai funcionar se tiver como consequência um dia a dia agradável e estimulante.

Se surgir uma oportunidade que resulte num dia a dia chato, nem pense em aceitar. Não vai dar certo. E não dá para esquecer a presença de Júpiter na casa das parcerias estáveis. Aceite um sócio e ouça as opiniões dele. Este não é um ano para caminhar sozinho.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.