Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os librianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Libra: Se tiver algum projeto para deslanchar, espere o mês de setembro
Arte iG
Previsão para Libra: Se tiver algum projeto para deslanchar, espere o mês de setembro

Para os sofisticados librianos, o ano astrológico sempre começa com o Sol em Áries chamando atenção para o olhar do outro. Esse olhar exterior tem o poder de lançar uma nova luz sobre a autoimagem que eles estão sempre vendo no espelho de Vênus, que é o símbolo desse planeta.

Este ano, a mudança da imagem é ainda mais forte por causa da força do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes.

Os dois magos do céu estão dando um sentido todo especial à rotina do dia a dia e mostrando como ela é sempre influenciada por conteúdos inconscientes que estão sendo muito ativados pela presença de Júpiter no signo de Virgem.            

Talvez seja um pouco difícil avaliar o momento por causa da ausência de planetas em signos de ar, mas o grande triângulo dos signos de fogo ativa as casas de comunição e avisa que, às vezes, o que não pode ser visto pode ser explicado por uma boa troca de ideias.

Amor

A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes vai influenciar fortemente a vida afetiva dos librianos, mas também vai causar uma porção de estranhezas. Eles vão estar muito mais românticos do que costumam ser. Vênus e Netuno gostam de trazer amores muito lindos, mas dissolvem os limites das individualidades e costumam gerar relações de dependência.

Essa mistura de sentimentos não agrada muito aos distanciados filhos da Vênus do ar que precisam de espaço para que as ideias possam ser trocadas. Ainda mais, desde 2011, quando Urano entrou em Áries escoltado pelo poderoso Júpiter e passou a por a liberdade como um requisito essencial para qualquer relacionamento estável. 

Acontece que, desde o ano passado, Júpiter está em Virgem ativando a casa do inconsciente e mostrando como as coisas que a gente não vê interferem nas nossas escolhas e no nosso comportamento. As coisas vão mudar de figura no mês de setembro, quando Júpiter entra em Libra e devolve ao ego o protagonismo nas escolhas e nos movimentos.     

Trabalho

A mudança de signo de Júpiter, que vai acontecer em setembro, também vai interferir fortemente na vida profissional dos librianos.

Marte, o senhor de todos os começos, vai entrar em Escorpião no começo do ano mundano e vai passar um bom tempo por lá estimulando uma audácia que não é muito comum nos librianos. No ano novo astrológico e no fim do ano mundano ele já vai estar em Sagitário mostrando que existem muitas alternativas para os caminhos que parecem possíveis agora. 

No mês de setembro, Júpiter vai se encontrar com Vênus no signo de Libra e gerar uma autoconfiança que pode provocar mudanças grandes e muito bem sucedidas.

Se você tem alguma reivindicação para fazer, ou algum projeto para deslanchar, espere o mês de setembro. Vai dar mais certo e exigir menos esforço.      

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.