Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os leoninos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Leão: Os que nasceram no tempo de Leão podem esperar muito de 2016
iG
Previsão para Leão: Os que nasceram no tempo de Leão podem esperar muito de 2016

Este vai ser o ano deles. Com Saturno e Urano em signos de fogo, o céu avisa que está na hora de mudar  e amadurecer ao mesmo tempo. 

Os que nasceram no tempo de Leão podem esperar muito de 2016 porque o ano vai ser regido pelo Sol que é exatamente o regente deste signo.

E o Sol do primeiro dia do ano astrológico está em harmonia com Marte que   vai estar em Sagitário, na área do mapa astral que indica a maneira como avaliamos a nossa capacidade individual O resultado dessa harmonia é um banho de coragem para enfrentar todos os desafios que a vida pode trazer.

Nesta área também vai estar Saturno que vai tornar esta avaliação muito rigorosa, mas, por estar em harmonia com Urano no signo de Áries, vai fazer os leoninos encararem ao mesmo tempo com otimismo e com bom senso, os novos horizontes que já começaram a ser visíveis mesmo no final de 2015, que foi um ano muito difícil.     

Amor

Em termos afetivos, o ano vai ser comandado pela maravilhosa conjunção entre Vênus e Netuno que começa o ano-novo no signo de Peixes na casa das coisas que estão prestes a acontecer.

O super romantismo dessa configuração, que vai influenciar os nativos de todos os signos, para os leoninos vai se manifestar exatamente na área das relações muito próximas  e transformadoras.

Mesmo que no momento isso possa parecer completamente impossível, os leoninos vão ter a vida profundamente transformada por causa do amor.  A conjunção entre Netuno e Vênus é capaz de fazer milagres.      

Trabalho

A mesma configuração “milagrosa” que vai reger a vida afetiva dos leoninos, vai trazer grandes e boas novidades para a vida profissional.

Isso acontece porque a casa mais alta do céu, a que fala do lugar que ocupamos no mundo, está em Touro e por isso é regida por Vênus.  Como esta Vênus está em um signo de terra, a configuração que aparece no céu no início do ano astrológico indica que este é o ano em que muitos sonhos podem se transformar em realidade. Uma nova e benéfica sociedade pode mudar muita coisa da realidade atual.

A possibilidade de realizações concretas está sendo muito reforçada pela presença de Júpiter e de Plutão nos outros dois signos de terra.  Como estes dois planetas já estavam lá durante todo o ano passado, é bem possível que as realizações aparentemente milagrosas desse ano sejam apenas o fruto de sementes que foram plantadas  em 2015 e que davam a impressão de não ter dado nenhum resultado.    

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.