Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os escorpianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Escorpião: Em termos afetivos, o ano de 2016 vai ser muito especial
Arte iG
Previsão para Escorpião: Em termos afetivos, o ano de 2016 vai ser muito especial

Os filhos de Escorpião começaram o ano mundano cheios de atitude, com Marte no seu próprio signo em perfeita harmonia com Netuno no signo de Peixes. Isto significa que as atitudes espontâneas e as escolhas feitas nesta época do ano tendem a ser inspiradas e muito bem sucedidas.

No dia do ano novo astrológico, Marte já vai estar em Sagitário, onde já está Saturno, em harmonia com o Sol em Áries, ativando uma discussão que sempre acontece nesta época do ano. "Quais são as alternativas que o mundo material me oferece e qual é realmente a minha adequação?"  Em outras palavras, "o que eu faço melhor e exatamente para que eu sirvo?" 

A harmonia entre Júpiter e Plutão ativa as casas de comunicação e avisa que as respostas para esses questionamentos podem e devem vir da troca de ideias com outras pessoas.

Amor      

Em termos afetivos, o ano de 2016 vai ser muito especial. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes acontece exatamente na casa dos romances o que transforma cada filho de Escorpião num poeta romântico, pronto para se apaixonar por qualquer pessoa que passe perto e mexa com a sua imaginação.

Como essa imaginação vai estar super ativada, pode levar a equívocos complicados  que vão gerar relacionamentos bonitos, mas que vão se dissolver na primeira badalada da meia-noite.

Como essa conjunção está em oposição com Júpiter, que está na casa dos amigos e dos projetos e longo prazo vai ser sempre bom ouvir alguma opiniões antes de querer assumir um compromisso e avaliar as possibilidades de uma relação que está começando pensando em como ela poderia ser daqui a muito tempo.

Mas, mesmo que não durem muito, os amores que chegarem em 2016 podem ser inesquecíveis.

Trabalho

Em termos de vida profissional, o ano novo astrológico começa muito promissor com os planetas que formam o grande triângulo dos signos de fogo ativando as casas que estão ligadas ao mundo material.

No meio do céu está o signo de Leão colorido pelo Sol, que é o planeta que rege o ano. De cara, uma clareza muito grande sobre qual é o lugar a que se quer chegar.

Na segunda casa, a que fala dos recursos com que contamos para lidar com o mundo material, estão Marte e Saturno, dois planetas com influências contraditórias. Por causa de Marte, uma grande vontade de começar coisas novas. Por causa de Saturno a necessidade de ter muita segurança antes de ousar experiências novas.

Como os dois estão em harmonia com o Sol e com Urano em Áries, na casa do trabalho cotidiano, eles parecem estar indicando que o começo de novos negócios ou atividades profissionais podem ser muito bem sucedidos desde que não se aja por impulso e se avalie muito bem que tipo de cotidiano esta atividade pode acarretar.     

Os nativos de Escorpião receberão 2015 com um enorme suspiro de alívio. Depois de dois anos e meio em contato íntimo, Saturno, um hóspede ao mesmo tempo difícil e precioso, muda de signo e começa sua trajetória por Sagitário.

Conviver com conjunções de Saturno sobre planetas importantes, como o Sol, não é uma tarefa fácil, mas é fundamental para o processo de amadurecimento e de definição de identidade.

Isso pode acontecer em qualquer época da vida, mas sempre traz um atestado de independência resultado de uma profunda discussão existencial. Mesmo para uma criança, um trânsito como este desperta a consciência de que somos todos seres separados uns dos outros, mesmo que seja por uma pele muito fina. É claro que, principalmente para os pequenos, este é um período melancólico que pode passar a impressão de contar com muito pouca energia.

Mas passa, e como agora, volta a atenção para uma área da vida que está fora de nós e a respeito da qual tendemos a projetar grandes expectativas. No caso de quem nasceu em Escorpião, a da relação com o mundo material, a área onde a vida testa a capacidade de sobreviver por conta própria. Mas com o grande triângulo dos signos de fogo brilhando nas casas relacionadas com o trabalho, este não deve ser o problema maior para 2015.

·         Veja as previsões para todos os signos em 2015

·          

o    Aries

o    Touro

o    Gêmeos

o    Câncer

o    Leão

o    Virgem

o    Libra

o    Escorpião

o    Sagitário

o    Capricórnio

o    Aquário

o    Peixes

Até mesmo a Lua Nova de Peixes e o eclipse total do Sol, que acontece no dia do ano novo astrológico, em 20 de março, e assustará muita gente, podem ser vividos como um impulso que pode indicar novos caminhos para expressar o potencial criativo. Estes fenômenos são símbolos de mudanças, e os escorpianos nunca tiveram medo delas.

Amor

Nada mais animador para um começo de ano do que ver Vênus, o planeta do amor e da imaginação, brilhando no horizonte logo antes do pôr do Sol. Vai valer a pena um passeio romântico em um lugar onde se pode contemplar o horizonte. Mas atenção: isso vai acontecer no dia 20 de março, no equinócio do outono, quando começa o ano novo astrológico.

De qualquer forma, esse é um bom presságio que fica ainda melhor porque Vênus estará em harmonia com Plutão, o planeta que anda atrapalhando os relacionamentos pelo uso de palavras erradas ou apenas por imprimir um tom muito duro e autoritário até à mais linda declaração de amor.

A Vênus em Touro fará os escorpianos confiarem mais e olharem com mais doçura tanto os atuais como os possíveis companheiros. E quase ninguém resiste a um olhar de admiração.

Pela sua harmonia com Mercúrio e Netuno na casa dos romances sem compromisso, Vênus suavizará a fala e transformará em poesia até a mais rotineira das conversas. Somando tudo isso, dá para perceber que eles estarão mais sedutores e sensuais do que nunca. Um perigo para corações imprudentes. 

Talvez  seja o caso lembrar a frase do Pequeno Príncipe que virou um clichê, mas nem por isso perdeu a importância: “somos eternamente responsáveis por aqueles que conquistamos”.

Trabalho

Pena que a sedução não seja o instrumento mais adequado para resolver os problemas da vida profissional, mas sempre ajuda a encontrar bons e confiáveis parceiros. E eles vão não só aparecer, como ocupar um papel importante.

Mas quem garantirá bons resultados nesta área é Júpiter que, até o meio do ano, continuará protegendo a casa da imagem pública e da posição que se ocupa na hierarquia social.

Como o pai de todos os deuses está em harmonia com Marte e Urano na casa da rotina do dia a dia, as mudanças que vão acontecer nesta área devem ser muito mais uma ajuda do que uma atrapalhação.

Até mesmo o temível Saturno, que acabou de entrar na casa da autoestima que a astrologia americana gosta de chamar de “casa do dinheiro ganho com o próprio esforço”,  não será tão maléfico como poderia porque está em Sagitário e, portanto, obedecendo ordens do “grande benéfico”.

Mesmo assim, é possível que os escorpianos vivam o começo deste trânsito com um pouco de medo ou tenham que lidar com acontecimentos que não escolheram ou que não acontecem na velocidade que eles gostariam.

Aos poucos, entenderão que a insegurança pode ser um estímulo para o aperfeiçoamento e porque a sabedoria popular diz que a necessidade é a mãe da invenção. 

A partir do segundo semestre, com Júpiter em Virgem, os amigos serão importantes e pode aparecer a oportunidade  de trabalhar numa grande instituição.

Vai ser uma boa hora para pensar e investir no futuro.                     

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.