Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os capricornianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Capricórnio: um grande amor pode estar bem do seu lado
Arte/iG
Previsão para Capricórnio: um grande amor pode estar bem do seu lado

Os aparentemente racionais capricornianos provavelmente suportaram bem as atrapalhações da vida econômica que foram trazidas por 2015. Aliás, eles são sempre ótimos na hora de enfrentar situações difíceis, principalmente se forem ligadas ao mundo material.

Mas, além de uma natureza controlada, eles contaram com a ajuda de uma importante configuração astrológica que vai estar presente no céu do Ano Novo. A parceria entre Plutão na primeira casa, que está ligada à autoimagem, e Júpiter no signo de Virgem que colore a casa onde registramos aquilo em que se realmente acredita fala de grandes avanços no processo de definição de identidade que vai continuar a acontecer este ano.

Pelo menos até setembro, quando a entrada de Júpiter no signo de Libra vai deslocar esta discussão filosófica para um movimento muito forte no sentido de encontrar o lugar que eles acham que merecem na hierarquia social.

Outro tema importante em 2016 vai ser provocado pela quadratura entre Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes. O choque entre os sonhos e a realidade vai se manifestar na necessidade de encontrar uma linguagem adequada para expressar importantes necessidades inconscientes. Uma tarefa difícil que envolve conceitos nada concretos e que pode ser melhor enfrentada se eles reconhecerem as dificuldades e concordarem em pedir ajuda.

Amor      

Se em relação aos problemas da vida material os capricornianos costumam ser muito eficientes, em relação ao mundo dos sentimentos as coisas são bem diferentes. Com o signo de Câncer na casa das parcerias estáveis e Áries na casa dos sentimentos, eles são frágeis e nada práticos nos assuntos do coração.

Como o ano novo astrológico sempre começa quando o Sol entra em Áries, eles sempre percebem (e costumam dar bandeira) nesta época o vulcão que mora debaixo daquela aparência fria e controlada.

Este ano, como os três signos de fogo vão estar muito ativado no dia do ano novo ,a intensidade que movimenta o mundo interno dos capricornianos vai estar mais forte do que nunca. Saturno em Marte vão trazer para a superfície  conteúdos inconscientes  enquanto a Lua em Leão vai provocar um mar de pressentimentos e uma necessidade muito forte de encontros profundos e verdadeiros.

Com Venus, Netuno e Mercúrio em Peixes, a poesia vai aparecer sem ser convidada  em todas as formas de comunicação. Novos amores podem transformar magicamente relacionamentos que até agora foram apenas fraternos e cordiais. Ou seja, sem que eles percebam, um grande amor pode estar sentado na cadeira ao lado de uma sala de aula ou morando na casa ou no apartamento do vizinho. 

Trabalho

Em relação à vida profissional, 2016 deve ser simples e produtivo. Durante todo o primeiro semestre, a bela relação entre Plutão e Júpiter em signos de terra vai continua trazendo oportunidades que já estavam aparecendo, mas pareciam impossíveis de se realizar.

A Lua no signo de Leão, na casa das coisas que ainda não se realizaram, mas podem acontecer a qualquer momento, avisa que pode surgir uma ajuda inesperada e que existem muitos potenciais que ainda não foram explorados. 

A harmonia entre Urano e Saturno, o planeta regente de Capricórnio, fala de uma nova maneira de lidar com coisas e atividades que já existiam, mas que podem e precisam ser modernizadas. Esta configuração fala de uma harmonia entre o velho e o novo e diz que é possível investir em atividades ou tecnologias novas sem destruir a que já existia nem abandonar espaços que já foram conquistados.

É preciso ficar atento porque em setembro Júpiter vai entrar no signo de Libra  e começar a trazer novas oportunidade e muito reconhecimento de seu valor. Resumindo: o final do ano vai ser melhor do que o começo.    

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.