Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os cancerianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Como costuma acontecer, o primeiro dia do outono de 2016 vai encontrar os emotivos cancerianos preocupados com a vida profissional e desejando ardentemente ocupar um lugar de destaque na sociedade. Isso acontece por causa da energia do Sol no signo de Áries, mas, desde 2011, quando Urano também entrou neste signo, esse lugar parece ter sido atingido por um vendaval. A crise internacional pegou os cancerianos no contrapé e eles estão sendo obrigados a sair da sua concha conservadora para encarar os desafios dos novos tempos.

Previsão para Câncer: Começar o ano com uma checagem detalhada dos indicadores de saúde pode evitar uma porção de problemas
Arte iG
Previsão para Câncer: Começar o ano com uma checagem detalhada dos indicadores de saúde pode evitar uma porção de problemas

Neste ano, essa discussão continua acrescentada da necessidade de reorganizar o cotidiano que está sendo praticamente imposta por Saturno em Sagitário. Como a Lua também começa o ano num signo de fogo, Leão, os bons ou maus resultados nas questões práticas vão atuar diretamente na autoestima dos filhos da Lua.

Como a casa da ordem e da rotina é também a casa da saúde, a reorganização que precisa vir por aí pode ser uma consequência, ou solução, para o excesso de tarefas que podem ter sido acumuladas. Começar o ano com uma checagem detalhada dos indicadores de saúde pode evitar uma porção de problemas.

Mas uma das mais importantes configurações do céu do ano novo, a conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes, aponta para uma necessidade que pode aliviar muito a tensão gerada pelos assuntos dos signos de fogo.

Na casa da filosofia, da fé e dos estudos superiores à linda conjunção em Peixes, em perfeita harmonia com o Sol em Câncer, indica que os momentos de recolhimento e de meditação serão o “bálsamo benigno” que vai aliviar o estresse e dar um sentido maior a todos os acontecimentos da vida material.          

Amor

Em termos afetivos, 2016 vai dar um show de romantismo. Isso, com certeza, agrada muito os sensíveis cancerianos. Como eles normalmente já têm uma imaginação privilegiada, podem demorar um pouco para perceber que nesse ano ela está superpoderosa e perfeitamente capaz de transformar as relações que já existem ou que podem vir a existir, numa experiência estonteante. Alguém pode dizer que eles estarão indefesos diante de todos os tipos de ilusão, mas será que essas pessoas não percebem que o amor é sempre uma criação do imaginário? Com a potência do encontro entre Vênus e Netuno, ela se transforma em pura magia.

O único problema será trazer a experiência mágica para o cotidiano. A aproximação zangada entre Marte e Saturno em Sagitário pode fazer qualquer carruagem virar abóbora, mesmo antes da meia-noite. Quem sabe a solução não esteja em manter os sonhos e os romances no território livre da imaginação e não tentar transformá-los logo numa relação que precisa enfrentar o desgaste do cotidiano.

Do outro lado do céu, bem em frente da turma da magia, está o poderoso Júpiter que, do signo de Virgem e regido por Mercúrio, avisa que essa inundação imaginária pode se transformar em arte da melhor qualidade. Depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, pode ser que seja possível trazer o grande amor para dentro de casa.

Trabalho

Na vida profissional, o ano vai ser de desafios, que tem tudo para serem bem sucedidos. No caso dos cancerianos, as três casas que estão ligadas ao trabalho estão em signos de fogo e que vão estar em destaque no céu ano novo astrológico. Esta área da vida dos cancerianos está sendo revolucionada desde 2011, mas é bem possível que, só agora, com Saturno em harmonia com Urano, seja possível compreender melhor os sentidos de todas essas mudanças.

Como a tensão coletiva tende a diminuir, ficará mais fácil descobrir qual é exatamente o lugar em que ocupar na hierarquia social. O belíssimo trígono entre Plutão no signo de Capricórnio e Júpiter no signo de Virgem fala da possibilidade de uma nova parceria capaz de mostrar os caminhos para a vida mais próspera que os cancerianos esperam com tanto fervor. É bom resolver essa questão de novas sociedades logo no começo do ano, já que depois de setembro, quando Júpiter entrar em Libra, tudo o que os cancerianos vão querer é ficar em casa e explorar ao máximo a arte de ser feliz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.