Tamanho do texto

Amor e trabalho: veja como será o ano para os aquarianos com as previsões da astróloga Monica Horta

Previsão para Aquário: O ano vai ser marcado por relacionamentos e parcerias
Arte/iG
Previsão para Aquário: O ano vai ser marcado por relacionamentos e parcerias

Para quem nasceu no signo de Aquário, um ano regido pelo Sol é fundamentalmente “um ano do outro”. Isso acontece porque o signo indicado pelo Sol é Leão que colore a casa dos relacionamentos estáveis dos aquarianos.

Essa característica ainda fica mais bem definida porque o céu do ano novo astrológico vai ser iluminado por planetas que ativam as três manifestações do elemento fogo: Urano em Áries, Saturno e Marte em Sagitário e a Lua em Leão.  Nenhuma dúvida de que esse ano vai ser marcado por relacionamentos e parcerias.

A questão da comunicação, que é fundamental para que eles aconteçam, sempre parece muito importante no início do ano astrológico porque é na casa que trata destes assuntos que está o Sol no signo de Áries.

Desde 2011, quando Urano entrou em Áries a capacidade de comunicação dos aquarianos está passando por uma revolução completa. Como se um computador que até então funcionava muito bem tivesse pifado e precisasse de um novo sistema operacional.

De lá para cá eles até que andaram experimentando coisas novas, mas quase sempre apostando no acaso com suas várias possibilidade de erro ou de acerto. Este ano, graças à harmonia entre Urano e Saturno, que está no signo de Sagitário, eles vão poder escolher, apoiados em razões lógicas, uma nova forma de inserção no meio social. Os amigos vão ter um papel importante nesta descoberta.

Amor

Em termos afetivos, os aparentemente libertários aquarianos vão estar  atrapalhados pela profunda necessidade de relações estáveis e duradouras, que sempre existiu, mas vai ser muito reforçada pela Lua em Leão que aparece no céu do primeiro dia do ano novo astrológico , e pela onda de romantismo que vai envolver o mundo por causa da conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes.

Os filhos de Urano têm a casa dos sentimentos regida por Vênus, mas uma Vênus poderosa, possessiva e sensual que comanda o signo de Touro. Bem diferente da Vênus em Peixes, que também esta em bom estado celeste, mas é idealista, generosa e  espiritualizada.

O resultado desse “conflito de interesses” é que  2016 deve trazer belíssimas oportunidades afetivas mas que vão se apresentar de um jeito muito diferente do que eles estão acostumados e costumam valorizar.  O trígono entre o Sol e Marte é uma indicação que a iniciativa da conquista vai vir do possível parceiro. Um ano perfeito para aprender a se deixar conquistar.

Trabalho

Em 2016, o desafio do céu para os aquarianos vai ser investir corajosamente em novos empreendimentos mesmo que, à primeira vista, eles pareçam miragens, sonhos impossíveis de realizar. A coragem vai vir da harmonia entre o Sol e Marte e a dificuldade de separar o possível do impossível do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes.

Esta importante configuração dá uma dica de uma característica dos aquarianos que normalmente não aparece. As três casas que estão ligadas ao mundo do trabalho e das experiências concretas estão em signos de água. Isto significa que apesar de serem aparentemente frios e descolados, eles se envolvem emocionalmente na vida profissional.

Desde que Netuno entrou em Peixes esta característica, que eles às vezes escondem como se fosse  uma fraqueza,  está muito acentuada e eles podem ter passado por momentos de profunda infelicidade por causa de problemas profissionais.

Este ano, com Vênus ao lado de Netuno, eles vão perceber que o podia parecer um defeito era na realidade um dom e vão ter a oportunidade de usar o poderoso imaginário que os guia no mundo material para encontrar um novo tipo de atividade ou para reformar profundamente a antiga. A única coisa indispensável é que o caminho escolhido, além de produtivo, os ajude a serem felizes.                         

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.