Tamanho do texto

A saída mais utilizada para os presentes que não gostou é a troca na loja, mas existem outras saídas para o item indesejado

O Natal passou, todos os presentes já foram trocados e você não gostou do que recebeu? A decisão mais comum para esse problema é ir até a loja e fazer uma troca, mas e se você não tiver tempo para fazer isso até o prazo? E se  a pessoa que te presenteou errou até na escolha da loja, já que lá não tem nada que te agrada? E se você não está com vontade de enfrentar, novamente, um shopping lotado? 

Pensando nisso separamos algumas dicas do que pode fazer com item indesejado. Confira na lista abaixo. 

Dar para seu cachorro de estimação

Seu animal irá se divertir com o presente
Reprodução
Seu animal irá se divertir com o presente


Você não gostou nem um pouco do presente, mas não pode se desfazer dele porque a pessoa que te deu é muito próxima e ficaria chateada se soubesse que não deu importância nenhuma para ele. A saída para torná-lo útil é presentear seu animal de estimação. Dessa forma, quando receber a visita de quem te presenteou, o item estará na sua casa. 

Dar para caridade

via GIPHY

Você odiou o que ganhou, nunca vai usar e não precisa dele, mas tem muitas pessoas que amariam estar no seu lugar e ter ganho o presente. Por isso uma ótima opção de destino para ele é a doação. 

Trocar com outra pessoa

via GIPHY

Sua prima, tia, irmã, ganhou exatamente o que você queria e o olho gordo em cima do presente delas foi inevitável. A saída pode ser conversar com a pessoa, ser um bom vendedor do que tem e tentar trocar os itens. Boa sorte!

Dar para o próximo aniversariante

via GIPHY

Você ama ir em aniversários, mas odeia o fato de ter que sair para comprar presente para o dono da festa. O seu problema do próximo aniversário que for convidado está resolvido, passe o item indesejado para frente. 

Presentear seu amigo da onça

via GIPHY

Ainda tem uma troca de presentes do amigo da onça com os amigos do trabalho, de infância ou da faculdade? Dê o presente que ganhou no Natal para outra pessoa que você sabe que não vai gostar dele. 

Vender na internet

via GIPHY

A crise está aí e você precisa daquela grana extra? Tente vender o que ganhou em sites como OLX, Mercado Livre, Desapeguei... existe gosto para tudo e você tem grandes chances de se livrar do presente. 

Seja honesta, devolva o presente e peça outro

via GIPHY

Se você ficou tão chateado com o que ganhou e quer deixar claro que não gostou para que o fato não se repita no próximo ano, fale com a pessoa. Mas saiba que você vai ser visto como mal agradecido, mal educado e ainda magoar a pessoa. Pense bem antes de tomar essa atitude. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.