Tamanho do texto

Um estudo americano da Universidade de Yale publicado pela revista científica "Psycological Science" desvendou as causas dos ataques de "excesso de fofura"

"Vou te apertar!" e "ai, que vontade de te morder" são frases comuns depois que vemos algo muito fofo como uma criança ou um animal. Tal reação é conhecida como "Felícia", graças a menina personagem do desenho Tiny Toons, e foi estudada pela Unidade de Yale, nos Estados Unidos. 

O sentimento
Reprodução
O sentimento "Felícia" afeta muitas pessoas



A explicação para o que os cientistas chamam de "cute aggression" (agressão fofa, em uma tradução livre para o português) é que temos um sentimento de euforia quando vemos algo muito encantador, mas, logo depois, nossa mente se sente na necessidade de neutralizar esse excesso de sentimento positivo e aí surge o impulso de querer morder, apertar. 

Mais de 100 pessoas participaram do estudo respondendo a perguntas e tendo suas reações monitoradas enquanto viam fotos de animais e crianças. A conclusão foi que os bebês são os que mais despertam a reação "Felícia" nas pessoas. 

via GIPHY


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.