Tamanho do texto

Quem disse que cerveja é coisa de homem? A bebida foi inventada por mulheres e a gente visitou uma cervejaria

Quem disse que cerveja é coisa de homem?! A bebida foi inventada por mulheres! 

Julia visita cervejaria em Brugge, na Bélgica
Perca a Novela /iG
Julia visita cervejaria em Brugge, na Bélgica


Lá atrás, no período Neolítico, a tarefa dos homens era caçar e as mulheres colhiam os grãos e faziam pão. Ao que tudo indica, uma (ou mais) dessas mulheres esqueceu grãos numa cumbuca com água por muito tempo, quando os reencontrou, ferveu a mistura (provavelmente para não desperdiçar os cereais). O resultado foi um líquido açucarado e saboroso: a cerveja!

Cerveja é coisa de mulher, sim! 10 motivos que provam isso

Na época, a água que as pessoas bebiam era muito suja, a cerveja, então, se tornou essencial para homens, mulheres e crianças. Até na Mesopotâmia, uma mulher abençoava o plantio de cereais e sua colheita, era Ninkasi, a Deusa da Cerveja!

Nós fomos descobrir como as cervejas são produzidas em uma cervejaria centenária em Bruges, uma linda cidade medieval na Bélgica. Play no vídeo e venha com a gente!


Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

@percaanovela

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.