Tamanho do texto

Pesquisa conclui que apenas 10% dos brasileiros estão completamente satisfeitos com a vida que levam

Em uma escala de zero a dez, o quanto você se sente satisfeito com a sua vida? Uma pesquisa realizada pela Abbott, em parceria com a área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, fez essa pergunta a mais de cinco mil brasileiros e concluiu que apenas 10% se consideram completamente satisfeitos. Mas mais da metade dos entrevistados (52%) deram nota de oito a dez.

Você está satisfeita com a sua vida?
Reprodução
Você está satisfeita com a sua vida?



Planos para o futuro

Apesar de ainda não estar pleno com a própria vida, o brasileiro é otimista: 87% acredita que sua vida será melhor no futuro. E para alcançar a satisfação no futuro, o principal plano dos entrevistados é viajar e conhecer mais lugares nos próximos cinco anos, resposta dada por 79% dos entrevistados. 

Falta de dinheiro é problema

Por mais que "ganhar mais dinheiro" esteja no plano de pouco mais da metade dos entrevistados (51%), para os próximos cinco anos, a falta de dinheiro é elencada como a maior barreira que os impedem de viver a vida ao máximo.

Felicidade é a expressão mais citada quando pediram para definir, em uma palavra, o que é viver ao máximo. Ou seja, a falta de dinheiro é principal barreira para a felicidade. 

A segunda palavra mais citada na pesquisa foi
Thinkstock Photos
A segunda palavra mais citada na pesquisa foi "amor"


Tanto entre as pessoas que não estão satisfeitas com a vida quanto as que não acham que vivem ao máximo sua vida, a maioria é de mulheres. Elas estão insatisfeitas com a vida profissional, social e com a qualidade de vida. Mais da metade é solteira e 14% está desempregada.

+ Apenas 18% dos brasileiros estão otimistas para 2016, aponta pesquisa

E você, se considera satisfeita com a sua vida? Responda na enquete abaixo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.