Tamanho do texto

Terapeuta de Vidas Passadas Maria Silvia Orlovas responde leitoras do iG Delas e dá dicas sobre situações da novela "Além do Tempo" e da vida real

Desde a estreia da novela "Além do Tempo", na Globo, o tema Vidas Passadas ganhou mais destaque nas discussões do dia a dia. Carma e reencontro amoroso após a morte são alguns dos assuntos mais procurados pelos fãs da trama das seis.

Lívia e Felipe se reencontram após amor mal resolvido do passado
TV Globo / Divulgação
Lívia e Felipe se reencontram após amor mal resolvido do passado


Na ficção, Melissa (Paolla Oliveira) e Felipe (Rafael Cardoso) são casados, mas ele decide se separar e viver com Lívia (Alinne Moraes) um amor mal resolvido em outra vida. “Eu sempre me interessei e li muito. Li vários livros sobre vidas passadas, assisti a palestras, fiz pesquisas na internet... É um tema que sempre me fascinou", declarou a escritora Elizabeth Jhin. "O que você faz da sua vida vai refletir futuramente, se voltar a viver. É aquela ideia de que ‘você colhe o que planta’”, justificou a autora. 

+ Somos Todos Um: seu portal de bem-estar e autoconhecimento

A história retratada na TV também encontra seus personagens na vida real.

"Vivo um amor do passado, erroneamente, mas vivo, mesmo sabendo que não deveríamos estar juntos. Quais as consequências disso?", questiona Luana Silva, leitora do iG . "Encontrei um amor de vidas passadas mas já sou casada, e agora?", pergunta Mariana Borges, outra internauta. 

Será que é como na novela?

A convite do iG Delas , a terapeuta de Vidas Passadas Maria Silvia Orlovas responde a essas e outras dúvidas. Assista no vídeo abaixo.


Segundo Maria Silvia, reencontrar amores de outras vidas é comum. "As pessoas questionam: 'Será que é como na novela?'. Normalmente, a gente vem para essa vida encontrar as pessoas de outras vidas. Agora, um alerta: nem sempre vai ser só sorrisos e você vai ser feliz. Às vezes, você encontra um amor mas já está casado e bate um desespero, uma confusão", diz Maria Silvia. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.