Tamanho do texto

Após ter câncer e precisar retirar os seios aos 23 anos, Nikki fez as tatuagens para voltar a se sentir dona do próprio corpo

Nikki é uma comediante americana e, aos 23 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Um mês depois do diagnóstico, ela foi submetida a uma mastectomia dupla.

Nikki tatuou flores no lugar dos mamilos, após câncer de mama
Reprodução/Daily Mail
Nikki tatuou flores no lugar dos mamilos, após câncer de mama


Ela disse ao jornal britânico "Daily Mail" que a cirurgia e a "sexualização da doença" fizeram com que ela não se sentisse mais dona do seu próprio corpo. Alguns homens a perguntavam qual o tamanho da prótese de silicone que ela iria querer quando os médicos reconstruíssem seus seios.

Nikki após fazer a reconstrução dos seios
Reprodução/Daily Mail
Nikki após fazer a reconstrução dos seios


Nikki também passou por quimioterapia e, enquanto estava careca, fazia desenhos em sua cabeça para tentar cobrir os efeitos ruins do tratamento.

Enquanto esteve internada, a comediante teve uma parada cardíaca e conta que foi isto que a motivou a tatuar as flores no lugar dos mamilos “Queria sentir que era dona do meu corpo de novo. As tatuagens foram uma maneira de eu me sentir como se estivesse no banco do motorista de novo; de fazer meu corpo um lugar seguro que eu gostaria de estar”, conta.

Reprodução/Daily Mail
"As tatuagens foram uma maneira de eu me sentir como se estivesse no banco do motorista de novo; de fazer meu corpo um lugar seguro que eu gostaria de estar", conta Nikki



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.