Tamanho do texto

Mulheres reais, que usam a partir do tamanho 44, são transformadas em modelos; quase metade das brasileiras está acima do peso e tem dificuldade de achar roupas

O início da primavera aciona a contagem regressiva para o verão. Não é diferente com as mulheres plus size, que usam maiôs e sunquínis a partir do tamanho 44. Sabe-se que 49% das mulheres brasileiras estão acima do peso ideal, segundo o Ministério da Saúde, e elas - quase metade da população feminia do país - também esperam fazer sucesso na estação mais quente do ano.

Mulheres reais

O grupo Mulheres Reais, que incentiva a autoestima de gordinhas por meio da moda, e a grife Belle Plage reuniram seis mulheres para uma transformação. No antes, elas foram fotografadas com roupas usadas no dia a dia e sem maquiagem. O depois mostra o resultado da produção: cabelo, maquiagem e looks de praia escolhidos para valorizar a silhueta grande.

Barbra Ferrari
Fernando Dias/Divulgação
Barbra Ferrari


Barbra Ferrari, 30 anos, empresária na área de acessórios, solteira.

“Quando era insegura, só usava biquíni ou maiô com alguma roupa por cima. Nunca deixei de me divertir por não ter um corpo perfeito”.

Renata Vannucci
Fernando Dias/Divulgação
Renata Vannucci


Renata Vannucci, 33 anos, fisioterapeuta, solteira.

"Sempre tive dificuldade na hora de comprar biquíni por ter seios com volume maior. Muitas vezes não comprei o que quis por não ter o meu tamanho. Hoje, encontro peças que valorizam o meu corpo exatamente como ele é”.

Vanessa Pichinin
Fernando Dias/Divulgação
Vanessa Pichinin


Vanessa Pichinin, 35 anos, administradora de empresas, noiva.

“Uma vez a cadeira de praia quebrou e algumas pessoas que estavam perto fizeram piada, dizendo que a cadeira não tinha aguentado ‘a gorda’. Não ligo para os preconceituosos. Eu me acho linda”.

Thainara Loyola
Fernando Dias/Divulgação
Thainara Loyola


Thainara Loyola, 22 anos, estudante de Publicidade, solteira.

“Na praia percebo olhares tortos para mim. Às vezes, fico constrangida, mas me aceito do jeito que sou”.

Monica Casareggio
Fernando Dias/Divulgação
Monica Casareggio


Monica Casareggio, 42 anos, secretária executiva, casada.

“Antes, me escondia na praia. Hoje, me permito usar maiôs e biquínis sem preocupação com a opinião dos outros”.

Jandira Vannucci
Fernando Dias/Divulgação
Jandira Vannucci


Jandyra Vannucci, 76 anos, aposentada, viúva. “Antigamente, só comprava maiôs de cores escuras, sem graça, pois era o que tinha. Agora, me dou o direito de vestir cores alegres e estampas e me sinto bem mais jovem”.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.