Tamanho do texto

Muitas vezes achamos que estamos ansiosos sem nenhum motivo aparente; mas se prestar mais atenção em alguns detalhes do cotidiano, verá o que causa tal sensação

Quem sofre de ansiedade sabe como isso é capaz de controlar as atitudes e decisões do dia a dia. Ficamos mais nervosos, sem paciência, roemos unha e balançamos continuamente a perna.

Muitas vezes achamos que estamos ansiosos sem nenhum motivo aparente, mas, na verdade, existem muitas coisas no nosso cotidiano que passam despercebidas e acabam nos deixando assim. Nós separamos algumas delas.


Panetone no supermercado em setembro

Já tem chocotones espalhados pelo supermercado inteiro e ainda estamos em setembro
Arquivo pessoal
Já tem chocotones espalhados pelo supermercado inteiro e ainda estamos em setembro




O panetone é um dos maiores símbolos da época de Natal. Portanto, saber que ele está à venda em vários setores do supermercado - tem até perto do material de limpeza - no mês de setembro, te faz ficar muito ansioso, achando que o ano está acabando. Mas ainda faltam três meses para dezembro. Além disso, a gente fica ainda procurando o resto da lista de itens natalinos: "cadê o peru?", "já tem tender?".


O limite do 3G chegando ao fim

Daqui a alguns minutos sua internet vai acabar
Reprodução
Daqui a alguns minutos sua internet vai acabar



Enquanto você está na rua, você fica conectado com WhatsApp, Facebook e tudo que ajuda a distrair durante o tempo que passa se deslocando de um lugar para outro. Mas quando percebe que o grande aliado para sua diversão, o 3G, está se esgotando, você entra em desespero, torce para ter dinheiro para contratar um novo pacote ou corre para chegar logo a um lugar com Wifi.


Contagem regressiva

via GIPHY


Não importa se a contagem regressiva é de dias ou de apenas alguns segundos, ela sempre vai te deixar ansioso para que o marco zero chegue logo, junto com o momento tão esperado.  


Mapa de voo

A televisão do avião fica te mostrando aonde você está
Reprodução
A televisão do avião fica te mostrando aonde você está



Em voos longos, uma tela fica mostrando o trajeto e a localização da aeronave. Bem legal, né? Depende. O problema é que o desenho do avião se movimenta 1cm a cada cinco minutos, te dando a sensação de que nunca irá chegar ao destino. 


Eventos-teste das Olimpíadas 

Eventos teste estão acontecendo um ano antes das olimpíadas
Reprodução
Eventos teste estão acontecendo um ano antes das olimpíadas


Como as preparações para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro começaram com muita antecedência, os eventos-teste costumam deixar os amantes de esporte loucos de ansiedade para o início oficial dos jogos. Um bom termômetro do nível emocional é a rapidez com que os ingressos de muitas competições se esgotam um ano antes da festa de abertura. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.