Tamanho do texto

Elas querem colocar em pauta a sexualização feminina e para isso estão povoando o Tumblr com nudes femininos que encantam e por vezes até chocam, veja

Ao abrir o Tumblr Bucepower Gang  o internauta se depara com a seguinte frase: "Mulheres do Brasil todo atrás de uma dialética e união de idéias em prol da defesa da essência feminina e entendimento do próprio corpo em suas diferentes formas".

O trecho introduz o objetivo do perfil na rede social, que é desconstruir o corpo da mulher como algo que deve ser padronizado, sob a forma de protesto social, sexual e estético.

A página reúne imagens de mulheres anônimas em poses sensuais – algumas consideradas até apelativas pelos internautas – e tem ganhado adeptos no Tumblr, a rede social em que o grupo conseguiu espaço para se consolidar.

Comentário respondido pelas meninas do Bucepower Gang
Reprodução/Tumblr
Comentário respondido pelas meninas do Bucepower Gang

Além das fotos, também são recorrentes os comentários de internautas que apoiam a causa, que condenam a exposição excessiva do corpo ou que tentam entender o objetivo das idealizadoras da iniciativa. Todos os comentários (alguns bem agressivos) são respondidos pelo grupo.

A Gang fala que vê os comentários, em sua maioria, como um retorno positivo, “muitas meninas nos procuram para se juntar e apoiar a causa. E muitas vezes até nos agradecem pelo incentivo e apoio que damos a elas indiretamente”, respondeu o grupo em entrevista feita por e-mail.

Elas também contam que têm consciência de que a primeira impressão da página pode ser chocante para alguns.

“Tem pessoas que recebem muito bem e outras não. Mas, de qualquer forma, isso gera questionamentos, seja ela homem ou mulher, e isso já é um começo”, defendem.

Ao fim, a mensagem é passada de forma clara: "Nós somos a contracultura do machismo patriarcal que está empreguinado em cada um de nós, mais do que uma GANG de rua somos a união de todas por uma, onde nós amamos, nos empoderamos e aprendemos umas com as outras. QUEREMOS TODAS!", escrevem as participantes.

Veja abaixo algumas das fotos divulgadas na página:



Leia também:

Quem são e o que pensam as jovens da nova geração feminista

10 séries que mudaram o jeito de ver as mulheres, o sexo e o feminismo

Anúncio com corpo 'inatingível' gera protesto de feministas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.