iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Um Olhar Astrológico

Monica Horta é jornalista e astróloga

Jornalista e astróloga, Monica Horta é autora do livro “Aniversários – Um Olhar Astrológico sobre a Vida”

O tempo de Leão

Começou o tempo de Leão e Monica Horta explica o que muda nas nossas vidas quando o Sol passa pelo seu signo favorito

01/08/2012 07:00

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Thinkstock/Getty Images

Em 22 de julho, começa o tempo de Leão

Começou o tempo de Leão. Às sete horas da manhã do dia 22 de julho o Sol começou a percorrer o pedaço do céu em que se sente mais à vontade, mais consciente da sua identidade e mais confiante no seu dom mais importante: o de criar. 

Um tempo em que a natureza se dedica à tarefa de dar frutos. Nessa época, ela está empenhada em mostrar que é capaz de repetir o ato mais nobre de Deus: criar outro ser à sua imagem e semelhança.

Em cada ser humano, seja lá a que signo pertença, existe uma área da vida que é regida pelo signo de Leão. Todo ano, quando o Sol passa por lá acontecem coisas nessa área que fazem cada um perceber e avaliar até onde está conseguindo expressar e desenvolver a própria identidade.

A cada tempo do céu corresponde uma pergunta. A pergunta do tempo de Leão é sempre “quem eu sou?” Para encontrar a resposta, cada um precisa olhar numa determinada direção. Às vezes a resposta aparece clara, outras vezes mais confusa, mais difícil de decifrar. Tudo depende da arrumação de outros planetas no céu. Eles funcionam como filtros, hora ajudando, hora atrapalhando a visão.

Este ano, o Sol está entrando em Leão escoltado por um parceiro superpoderoso: Urano, o planeta que fala do direito que cada ser humano tem de ser e de afirmar exatamente aquilo que é. Com a interferência de Urano, este ano a pergunta do Sol vai exigir respostas radicais. A “porção-Leão” de cada um de nós não vai aceitar nada que não seja perfeitamente adequado à nossa originalidade.

Menos mal que Júpiter e Vênus, desde o signo de Gêmeos. vão ajudar cada um a dizer o que precisa e o que quer numa linguagem ao mesmo tempo clara e diplomática. Até mesmo Saturno e Marte, que costumam ser os vilões dos relacionamentos humanos, vão estar mais mansos, graças à influência do signo de Libra.

Só o que pode atrapalhar um pouco são sombras muito sutis que estão sendo criadas por Netuno que também está superpoderoso por estar no seu próprio signo. O planeta dos sonhos e das utopias não acha a menor graça nessa história de afirmação do ego e expressão da individualidade. Para que ele não atrapalhe muito o trabalho do Sol vai ser preciso encontrar um lugar onde este princípio altruísta possa se expressar integramente. É aquela história de “dar a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus...”

Mas vamos ver quais são as promessas e os desafios que o tempo de Leão vai trazer para quem nasceu em cada um dos signos do zodíaco.

Leia o que os astros revelam para o seu signo neste mês de agosto:

              Áries | Touro | Gêmeos
              Câncer | Leão | Virgem 
          
Libra | Escorpião | Sagitário 
         
Capricórnio | Aquário | Peixes


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS, CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK  SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

Sobre o articulista

Monica Horta - horta.monica@gmail.com - Jornalista e astróloga, Monica Horta é autora do livro “Aniversários – Um Olhar Astrológico sobre a Vida”

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo