iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Christian Ullmann

Sustentável é pensar no futuro

Christian Ullmann é designer de produtos especialista em design para sustentabilidade. Sócio diretor da iT Projetos, tem trabalhos premiados na Itália, Argentina e Brasil

Dando linha

Tricô e crochê são centro de projeto de inclusão social e fomento à economia solidária em SC

08/03/2011 07:49

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Em comemoração ao dia internacional da mulher, gostaria de apresentar o Projeto Dando Linha, no qual um grupo de mais de 70 mulheres da cidade de Mafra, no estado de Santa Catarina, começaram a tecer seus novos tempos através de técnicas artesanais simples.

O projeto promove o resgate da auto-estima e o reposicionamento social de mulheres de comunidades carentes atendidas pelas Secretarias do Programa Bolsa Familia e da Ação Social, do município. Cada um dos sete grupos formados busca profissionalizar a confecção de peças em tricô e crochê artesanalmente.

Todas as peças criadas têm, além de perseverança e da capacidade de aprender de cada pessoa envolvida, o conhecimento de diversos profissionais do Instituto Orbitato e a contribuição de empresas que colaboraram fornecendo o material -tecido reciclado - para a fabricação dos produtos.

O principal objetivo do projeto é gerenciar, através de ações de ensino-aprendizagem, a organização desse grupo de mulheres, suas habilidades, saberes e matérias-primas, auxiliando no desenvolvimento de produtos mais eficazes do ponto de vista comercial, em consonância com o mercado da decoração.

Veja na galeria de fotos, peças criadas pelos grupos de Vista Alegre, Vila Nova, Pedra Fina, Jardim América e Butiá do Lageado.
 

Serviço:
Projeto Dando Linha
Contato Alci Leite
Tel: (47) 9140-2378

 

Sobre o articulista

Christian Ullmann - jbianchi@ig.com - Christian Ullmann é designer de produtos especialista em design para sustentabilidade. Sócio diretor da iT Projetos, tem trabalhos premiados na Itália, Argentina e Brasil

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo