iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Esther Giobbi

Tendência, design e soluções para a casa

Esther Giobbi é uma das designers de interiores mais respeitadas do País. Desde 1986 assina projetos de residências, fazendas, restaurantes e lojas no Brasil e exterior

Renove a casa

Conheça várias maneiras de brincar na decoração sem gastar muito

15/10/2010 07:58

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Foto: Reprodução

Existem várias formas de dar nova vida e novo uso para os móveis

Muitas vezes temos em casa uma cômoda, uma poltrona ou um lustre que nos acompanha há muitos anos e ficamos querendo nos livrar, porque achamos que está muito antiquado. Mas tudo tem solução.

Se o móvel é de madeira, lixá-lo, lustrá-lo ou encerá-lo pode dar uma nova vida. Mas ele também pode ser pintado tanto em tons pastéis quanto com cores mais dramáticas, como o preto. Outra solução é colocar adesivos interessantes para ficar mais pop.

No caso de você ter uma poltrona de estilo, coloque um tecido inusitado com flores aplicadas ou estampa étnica. Mesmo as clássicas cadeiras de design assinado por Charles Eames ou Mies van der Rohe remoçam com couro colorido ou linho.

O pufe forrado com tecido, que você está achando sem graça, pode ser revestido com tapete kilim ou seda com sisal. Outro truque interessante é mudar a função do móvel. Se você tem uma mesa lateral que está atrapalhando a passagem, transforme-a em criado mudo e, em seu lugar, coloque um tamborete para dar frescor à sala.

Os abajures se modificam com a troca da cúpula. Seja sua forma ou o material que a reveste, que pode ser um tecido listrado ou estampado.






Sobre o articulista

Esther Giobbi - jbianchi@ig.com - Esther Giobbi é uma das designers de interiores mais respeitadas do País. Desde 1986 assina projetos de residências, fazendas, restaurantes e lojas no Brasil e exterior

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo