iG Delas

Colunistas

enhanced by Google
 

Esther Giobbi

Tendência, design e soluções para a casa

Esther Giobbi é uma das designers de interiores mais respeitadas do País. Desde 1986 assina projetos de residências, fazendas, restaurantes e lojas no Brasil e exterior

Como se preparar para uma reforma

Muita paciência é essencial no momento de encarar a obra em casa

29/10/2010 07:58

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Foto: Getty Images

Não se desespere, no fim da reforma, a casa nova estará do jeito que você desejou

É uma delícia quando a gente resolve reformar. Surgem ideias novas, perspectivas de renovação e muito ânimo. Depois vêm os planos, os orçamentos, a descoberta de materiais novos, as revistas de decoração e as visitas a lojas incríveis.

Mas esteja preparada: o orçamento feito com tanto cuidado vai ter um acréscimo de, no mínimo, 30%; a obra que você planejava ficar pronta para o aniversário de sua filha vai atrasar pelos menos dois meses; o tecido que falaram que ia chegar em 10 dias, será entregue 20 dias depois; o marceneiro com quem você discutiu todos os detalhes fará o móvel com as medidas alteradas; o eletricista que ia colocar todos os spots não virá e assim vai.

Entretanto, não desanime, não é só com você que isso acontece. Até mesmo os profissionais sofrem com os fornecedores.

Pense no  - seus amigos gostam de você por você, não por sua casa -; na luz que vai entrar pela janela que você aumentou e que te dará energia de manhã; nas roupas que você passará a ver quando você vai se arrumar – o que acabará com a sensação de estar procurando como uma agulha no palheiro.

Todo o sofrimento valerá a pena, mas esteja preparada com paciência e uma dose de remédio para dor de cabeça.

 

 

 


 

Sobre o articulista

Esther Giobbi - jbianchi@ig.com - Esther Giobbi é uma das designers de interiores mais respeitadas do País. Desde 1986 assina projetos de residências, fazendas, restaurantes e lojas no Brasil e exterior

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo