Saiba como a meditação melhora a qualidade de vida

Um dos conselhos médicos mais utilizados na atualidade é prestar atenção nas suas escolhas diárias

As células do seu corpo escutam e reagem a tudo que você diz, pensa, tudo que você come, ao tempo de sono por noite, se é profundo ou não.... e a atividade física que você faz. Nos estamos somente começando a entender que uma vida longa e abundante vem das mensagens que deixam nossas células saudáveis, por isso a meditação melhora a qualidade de vida.

Renata de Abreu
Foto: Divulgação
Renata de Abreu


Se essa ferramenta  extraordinária for realizada diariamente, a meditação melhora a qualidade de vida . Essa prática tem sido estudada por décadas e pesquisas cientificas comprovam as melhorias em diferentes aspectos do cotidiano e saúde naqueles que a pratica.

Como posso adotar essa prática diária na minha vida?

Uma das maneiras é entender melhor a definição da Meditação. Meditaçao é um exercicio da mente, da mesma forma que exercitamos o corpo devemos dedicar 20 minutos diarios para exercitarmos a mente. O mantra e a respiraçao seriam os alteres usados para potencializar os resultados tão maravilhosos, dentre eles:

·         Quietude da mente

·         Sensação de Paz e Equilibrio

·         Alivia o stress

·         Aumenta a perfomance mental e fisica

·         Equilibra as funções orgânicas

·         Reduz o ritmo do envelhecimento

·         Aumenta o foco e a memoria

O melhor horário para a prática é logo quando acordamos, após limparmos nossa língua e ingerirmos a água morna com limão.

Antes de checarmos e-mails, mensagens ou mídia social nossa mente está mais tranquila e a concentração se torna mais fácil.

A melhor posição para a prática é sentado com as costas apoiadas ate que seu corpo se adapte a ficar na posição de lótus. Jamais deitado por que normalmente pegamos no sono.

Existem várias formas de meditação mas a transcendental (uso de palavras - Mantras - sincronizados a respiração) é a que me fez adotar de verdade essa técnica.

Basicamente repetimos mentalmente o mantra So (eu) enquanto inspiramos o ar. E ao expirarmos o ar repetimos mentalmente o Mantra Hum (sou) . A cada vez que um pensamento, barulho ou incomodo físico nos retira da repetição do Mantra, naturalmente retornamos a sincronizar respiração e mantra. A meditação melhora a qualidade de vida  e a minha Meditação Detox também inclui exercício de respiração, intenções e afirmações de saúde perfeita.