A técnica centenária do crochê traz todo o afeto e cuidado dos trabalhos manuais, que fizeram história por séculos e continuam imprimindo toda dedicação afetiva através das tramas. E nesta temporada o crochê vem conquistando os holofotes da moda e marca presença nos looks mais despretensiosos da estação.


O hype e o sucesso da trend se iniciou na pandemia pelos vídeos tutoriais que viralizaram no TikTok, Instagram e Youtube, que marcou o resgate da técnica artesanal e virou febre entre a geração Z.  A inspiração na década de 70 - época revolucionária - recebe um toque atual e moderno incorporando cores vibrantes, os clássicos squares de flores e pontos diferenciados que  expressam a busca por esperança e fuga da realidade.


Separamos algumas inspirações de crochê em looks inusitados de tirar o fôlego, confira mais sobre a trend logo abaixo:


CROCHÊ EM VESTIDOS 

Ao mesmo tempo que aparecem vestidos super coloridos e divertidos feitos em crochê, também encontramos modelos com pontos diferenciados com formas interessantes e modernas. A dica é investir no vestido de crochê que mais combina com o seu estilo e arrasar nesse verão! 






BIQUÍNIS 

Os biquínis de crochê são um clássico na moda praia, porém desta vez eles aparecem cheios de personalidade! Dua Lipa quebrou a internet com um biquíni de crochê estampado combinando com óculos rosa transparente, esbanjando simpatia e atitude. Já Bruna Marquezine apareceu cheia de carisma com um modelo xadrez colorido.




CONJUNTOS

Os conjuntos de crochê são os queridinhos da temporada e as opções coloridas com squares de coração, flores e outros desenhos prometem dominar as ruas na temporada mais quente do ano.

Os modelos aparecem com croppeds e saias, tops e shorts ou cropped e calças: a dica é combiná-los com peças mais pesadas como tênis, papetes ou plataformas para quebrar o ar infantil e conferir muita informação de moda ao seu look. 




BOLSAS E ACESSÓRIOS


Os acessórios também embarcam na trama e recebe os entrelaços das linhas resultando em peças cheias de personalidade. A textura foi item de destaque em diversas passarelas internacionais como Bottega Veneta, Anna Sui e Dolce & Gabbana, trazendo toda a história para compor dos looks mais básicos aos mais elaborados. 

Outro acessório que está conquistando o seu espaço é o bucket hat e as bandanas em crochê, super coloridas e cheias de diversão com nuvens e margaridas.




Além de toda sua história, o crochê também traz o toque macio e acolhedor que lembra o abraço de uma avó. Nos momentos difíceis que passamos nos últimos dois anos, nada melhor que trazer esse toque afetivo para perto de nós. Gostou da matéria? Qual a sua opinião sobre a volta do crochê na cena fashion? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!