O objetivo de uma maquiagem para pele madura é devolver à pele o viço e o volume perdidos com o avanço da idade. Neste quesito a base exerce um papel fundamental pois deverá trazer de volta o aspecto de jovialidade para este rosto.

A maquiagem é uma faca de dois gumes, quando usada corretamente ela irá camuflar as imperfeições, mas se usada de maneira inadequada irá ressaltar ainda mais rugas e marcas de expressões indesejadas. Para que isso não aconteça é importante acertar na escolha da base para a pele madura .

Antes de pensar em qual base ideal , é importante seguir todos os passos de preparação de pele para devolver a hidratação que falta na cútis senil. Respeitar os passos de lavar, tonificar passar hidratante e  sérum já vai ajudar a preencher as linhas superficiais e garantem um pequeno lifting.

Leia também: como fazer sua maquiagem durar mais no verão

A base de textura líquida com cobertura intermediária é ideal, com efeito glow ou no máximo semi-mate, e de preferência que ela seja hidratante. Atente-se também na aplicação, use o mínimo de produto necessário com uma camada bem fina dando batidinhas com a esponja úmida para que este base assente o máximo na pele.

Para finalizar o efeito glow use contorno e  iluminador em creme de forma suave e o blush poderá ser em bastão ou líquido.

Para finalizar matifique apenas áreas estratégicas como olheiras e bigode chinês usando um pó translúcido bem fininho para não acrescentar mais camadas nesta maquiagem, a fim de evitar o craquelamento. E não dispense o spray fixador, pois além de garantir maior durabilidade e ajuda a deixar a make mais natural.

Acesse a galeria para conferir as melhores opções de marcas nacionais e internacionais de base para pele madura .


Já testou alguma dessas marcas? Qual mais gostou?  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!