A escolha ideal do look para entrevista de emprego

O visual adequado precisa jogar a seu favor!

Um novo ano chegando e você fez aquela promessa que vai mudar de vida, e a minha missão aqui é te ajudar que o seu look jogue a seu favor e não contra você. Então segue as dicas!

Uma entrevista de emprego é um evento formal e tem o seu dress code adequado, mas isso não significa que não haja espaço para você mostrar sua personalidade e todo seu estilo. Aliás, esta é a hora de usar tudo a seu favor e mostrar que você conhece muito bem as suas qualidades e sabe usá-las quando necessário por isso atente-se ao look para entrevista de emprego .

Regra Número 1: evite os exageros

Mulheres clássicas podem apostar no look para entrevista de emprego com itens coloridos e estilosos
Foto: Pinterest
Mulheres clássicas podem apostar no look para entrevista de emprego com itens coloridos e estilosos

Não vou mencionar aqui os maxi decotes, nem os minis comprimentos ou as roupas super justas porque isso todo mundo já sabe.

Só que há um outro lado do exagero que pode passar despercebido por você, mas certamente não passará aos olhos de um avaliador atento, que é quando você se veste dos pés a cabeça com um único estilo seja ele qual for.

Geralmente a pessoa que vai te entrevistar espera que você saiba interagir com outras pessoas, trabalhar em equipe, que seja flexível.  Por isso, quando você escolhe usar um só estilo no look da entrevista, pode passar a impressão de que você é rígida em seus padrões, não tem abertura para interagir com coisas e pessoas diferentes.

Um detalhe importante para se conseguir um emprego é coerência entre tudo que você diz e faz, não adianta dizer que você é maleável, que se adapta facilmente às tarefas e ao ambientes se a sua imagem diz outra coisa.

Como diz o velho ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

Para não incorrer neste erro a dica é você usar a maioria das peças no seu estilo principal e dar uma pitada usando uma outra peça de outro estilo. Por exemplo, se você faz a clássica, pode sim apostar no famoso combo calça preta e blusa branca, mas para dar uma quebrada no padrão introduza uma cor no visual  seja com um blazer ou uma bolsa.

Leia também: 4 peças para atualizar o look trabalho

Regra número 2: Nunca deixe totalmente de lado sua personalidade

Foto: Pinterest
O look para entrevista de emprego sai do óbvio com elementos fashionistas e criativos

Nunca vá vestida de alguém que você não é, logo a pessoa que está do outro lado da mesa vai notar que há algo errado.

Se você é uma fashionista e está pleiteando uma vaga de emprego mais formal, você pode e deve mostrar com a sua imagem que é uma pessoa criativa, gosta de novidades e de ousar. Por isso, invista em elementos que dêem este recado mas adapte-os para que fiquem adequados ao ambiente formal.

Você consegue este efeito usando uma peça que não seja a maior da produção, como uma camisa social que é um item do universo formal, em uma  cor neon que é nada convencional. Ou uma saia midi que é formal, em uma cor vibrante que é informal.

Para deixar o look mais marcado com sua personalidade, insira mais um elemento pequeno do seu estilo que pode ser um brinco, colar ou batom vibrante . O restante deve coordenar com o visual mais clássico como a calça alfaiataria, saia na altura joelho, blazer em cores neutras e bolsa estruturada também em cores neutras.

Foto: Pinterest
Mulheres românticas devem inserir peças de alfaiataria no look para entrevista de emprego

O mesmo vale para as românticas, embora a doçura e sensibilidade sejam características muito importantes no mundo corporativo, você precisa cuidar para não passar uma imagem frágil demais.

Principalmente se a vaga for para um cargo de chefia, você vai ter que mostrar que tem confiança e pulso firme quando necessário. Se for este o seu caso muito cuidado com as estampas florais, se quer muito essa vaga dê preferência às roupas lisas.

Nesta hora deixe o romantismo restrito a detalhes como mangas bufantes ou com babado, golas com laço, cabelo preso. Você também pode usar cor candy na menor peça do seu visual e no restante apostar pesado na alfaiataria.

Foto: Pinterest
Calças e saias de cintura alta são ideais no look para entrevista de emprego

A candidata sexy deve segurar um pouco a onda, como já disse, não vale decotão nem roupas super justas.

A saída é apostar em uma blusa transparente com camiseta de alcinha por baixo (nada de lingerie à mostra também). Outro truque interessante são as calças e saias de cintura alta, elas alongam e valorizam a silhueta sem deixar vulgar.

Capriche no cabelão com  ondas ou lisão, e coloque aquele saltão ou sapato com tiras que te representa. Pegue leve na maquiagem mas a boca vermelha está liberada!

Leia também: como usar roupa preta no verão

Foto: Pinterest
Blusa transparente incorpora sensualidade na medida no look para entrevista de emprego














Foto: Pinterest
Look para entrevista de emprego com saia cintura alta e comprimento na altura do joelho

Você só tem uma chance para causar a primeira impressão e com estas dicas ficou fácil escolher o look ideal para uma entrevista de emprego .

Comenta aqui se estas dicas te ajudaram.