Horóscopo do dia: previsões para 7 de março de 2021

Virgem, é importante agilizar o que precisa ser concluído, mas sem pressa. Com calma, você tem mais consciência para refletir! Veja mais sobre seu horóscopo do dia na previsão de Marcelo Dalla

As previsões do horóscopo  te ajudam a tomar as decisões do dia a dia com mais tranquilidade
Foto: Marcelo Dalla
As previsões do horóscopo te ajudam a tomar as decisões do dia a dia com mais tranquilidade

ÁRIES 

O período de reflexões, finalizações e autoanálise continua com a Lua minguante, que agora segue em Capricórnio. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar que pode e deve melhorar em sua vida. Continue a ter cuidado com disputas e situações arriscadas. Procure desacelerar, reservar mais tempo para recolhimento. Ainda assim, Mercúrio e Júpiter seguem juntos e favorecem os intercâmbios. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para que possa se superar.

TOURO 

É tempo de criatividade e independência. A Lua minguante segue em Capricórnio e o Sol segue em Peixes: você pode aproveitar o domingo para sonhar, dar asas à imaginação, ver filmes ou investir numa atividade ligada às artes. Aproveite para alimentar a alma com tudo o que possa trazer inspiração. Hoje a Lua combina forças com Vênus e Urano, favorecendo atividades diferentes e originais. Os condicionamentos ficam mais baixos, bom período para mudar, deixar algo que está velho para trás.

GÊMEOS 

Atenção para a ansiedade e a inquietação. Ouça muita música, medite, revise atitudes e erros cometidos com os outros. A Lua segue minguante em Capricórnio, indicando um período ideal para análises e finalizações. Marte segue em seu signo: continue atento para não entrar em discussões desnecessárias. Ainda bem que Mercúrio continua junto com Júpiter, você pode investir em seus dons de comunicação, em novas tecnologias, novos aprendizados e no pensamento positivo.

CÂNCER

Bom domingo para as artes, as atividades criativas e prazerosas. A Lua minguante segue em Capricórnio, combina forças com Vênus e Urano. Em tempo de fechamento e conclusões, aproveite para tomar as medidas necessárias e fazer o tempo render mais. Razão, inspiração e emoção se harmonizam. Conte com clareza para decisões, aproveite para fazer bons contatos e encaminhar as tarefas. Fique atento para as novas ideias, para assimilar novos conceitos e para novas ideias que possam surgir.

LEÃO

A intuição está ativada, procure conectar-se com ela para enxergar melhor seus propósitos e dissipar conflitos internos. O Sol segue em Peixes e a Lua minguante segue em Capricórnio: conte com disposição e confiança para boas trocas, para investir em algo criativo e inovador. Fique atento aos sonhos, aos encontros e acontecimentos, ao “acaso”, que na verdade são sincronicidades a lhe indicar o caminho. Você pode repensar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

VIRGEM 

Etapa importante no mundo social e dos relacionamentos, você agilizar e concluir muitos assuntos. Mercúrio combina forças com Júpiter, favorecendo a clareza e a vontade de aprender coisas novas. Mas em tempos de Lua minguante, evite acumular tarefas e procure diminuir o ritmo. Agilidade não tem nada a ver com pressa, nada é tão urgente quanto parece. Ao desacelerar você ganha mais consciência. Cuidado também com disputas, para evitar conflitos. Não é uma boa hora para aventuras arriscadas. 

LIBRA 

Está mais fácil interagir com as pessoas, boas soluções podem surgir. A Lua segue minguante em Capricórnio e combina forças com Vênus, favorecendo atividades mais prazerosas. Mercúrio segue cjunto com Júpiter, aproveite para estabelecer estratégias e concluir o que for possível. Mas cuidado para não acelerar demais. O período agora é de esclarecimento, análises e fechamento. Momentos de recolhimento também são bem vindos. Fique atento à intuição, você pode perceber coisas que não via antes.

ESCORPIÃO

É tempo de mais recolhimento, bom para deixar a vida fluir com mais receptividade. A Lua segue minguante e o Sol segue em Peixes: procure para dar asas à imaginação e alimentar sua alma com coisas belas. Cuidado com a pressa e a impulsividade. Evite situações arriscadas, estamos em plena pandemia! Evite também forças situações, o que não vingou nessa lunação poderá ser tentado de novo após a próxima Lua nova.  Música tranquila, meditação, boas leituras ou um banho de arte e cultura são sempre bem vindos. 

SAGITÁRIO 

Período ideal para rever posicionamentos e finalizar assuntos. Com a Lua em Capricórnio, tudo o que for combinado pode e deve ser cumprido. Mercúrio segue junto com Júpiter, prometendo criatividade, vontade de ousar e inovar. Atenção para as soluções originais que podem surgir. Mas é bom lembrar que a Lua segue na fase minguante, vale diminuir as expectativas. Conclua o que puder e procure controlar o impulso de falar demais sobre novos projetos, até mesmo para evitar a inveja das pessoas. 

CAPRICÓRNIO

Período produtivo, conte com mais intuição também. É tempo de dar fechamento ao que foi iniciado com a Lua nova. A Lua minguante segue em seu signo, combina forças com Vênus e Urano para favorecer a criatividade. Você pode finalizar assuntos de forma mais sensível e inspirada. Procure alimentar-se com temas elevados e artísticos. Mas atenção para evitar confrontos. É importante cautela, prudência, gentileza e respeito. Com o Sol em Peixes, invista na empatia, na compaixão e na solidariedade.

AQUÁRIO 

Aproveite o domingo para movimentar as energias de casa, você pode até mudar algo de lugar. Com a Lua em Capricórnio, o sentimento de responsabilidade e de compromisso prevalece. Mas a Lua se combina com Vênus e Urano, pode bater aquela vontade de inovar. O pensamento está ágil, criativo e inventivo. Soluções alternativas e originais estão em pauta. Utilize a diplomacia para conciliar opiniões contraditórias e concluir acordos. Mas evite a pressa, esteja atento para controlar a impulsividade, a ansiedade e a agressividade.

PEIXES 

Vale investir em tudo o que traz inspiração. O Sol continua em seu signo e caminha para se encontrar com Netuno: mais sensibilidade, imaginação, refinamento e empatia. Aproveite o dia para meditar, vale buscar o contato com a Natureza. Em tempos de Lua minguante, é bom reservar momentos para descanso, reflexão e recolhimento. Não é uma boa hora para iniciar projetos ou acumular muitos compromissos. Bom período também para estudos místicos, atividades de cunho espiritual e/ou artístico.