mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente


ÁRIES 

É tempo de cultivar mais realismo, critério e praticidade, mais foco nos objetivos a serem alcançados. A Lua nova segue em Virgem, evidenciando a necessidade de nos sentirmos úteis, pedindo atitudes mais maduras e estratégicas. A harmonia entre Sol e Marte o ajuda a arregaçar as mangas e cumprir com as tarefas. Porém, prefira a parte da manhã para as conversas mais importantes. Durante a tarde a Lua confronta Netuno, a atenção tende a diminuir. Mas no fim da tarde a Lua sorri para Plutão, favorecendo limpezas e recuperações em geral. 

TOURO 

O período da manhã tende a ser mais produtivo. A Lua nova segue em Virgem e briga com Netuno na parte da tarde, a energia tende a diminuir. O aprendizado é buscar coisas que inspiram e levam, ao invés de focar no lado negativo da vida. Vale introduzir um assunto novo, uma nova pauta, semear uma nova intenção. No fim da tarde Lua e Plutão se combinam para ajudá-lo a restaurar as forças, os processos de cura ficam beneficiados. Tratamentos de saúde podem ser seguidos com disciplina e trazer melhores resultados. 

GÊMEOS  

Prepare-se para período de avanços profissionais nessa nova lunação. A Lua nova agora em Virgem e o convida a cultivar atitudes mais criteriosas, detalhistas e práticas. Dia bom para organizar a vida, se livrar do que está velho e em desuso. Você pode aproveitar para organizar papéis, armários e gavetas, por exemplo. Mas na parte da tarde é melhor evitar assuntos complicados, questões confusas e tarefas que pedem atenção. A Lua briga com Netuno, há tendência para confusões e distrações. 

CÂNCER 

Os cuidados com a saúde e a rotina estão em destaque. A Lua nova segue em Virgem, favorecendo novas metas. Um convite para os cuidados com a saúde, a organização de horários, tarefas e serviços. Aproveite para harmonizar sua rotina, cuidar de si mesmo e de quem ama. Adiante o que for possível pela manhã. Após o almoço a Lua confronta Netuno: Não dê margem para o pessimismo, respeite seus limites energéticos. Mas no fim da tarde a energia retorna! Lua e Plutão favorecem limpezas, curas e diagnósticos. 

LEÃO  

É tempo de refletir sobre a qualidade de vida. A Lua nova segue em Virgem: lembre-se que quanto mais maduro, sábio e consciente estiver, mais tranquila se torna sua convivência, mais acertadas se tornam suas escolhas. Sol e Marte garantem energia e disposição. Aproveite para organizar o orçamento, administrar gastos, tomar providências práticas e necessárias para que tudo funcione melhor. Pela manhã, os intercâmbios podem ser realizados com bom discernimento e mais praticidade, aproveite!

VIRGEM 

Aos poucos você ganha clareza e confiança em relação aos objetivos a serem alcançados. Até a data de seu aniversário, ânimo, disposição e garra crescerão a cada dia. A Lua está novinha em folha em seu signo, já sabe quais serão os novos projetos? Mas evite pegar pesado na parte da tarde, quando a Lua confronta Netuno: é importante redobrar a atenção para evitar enganos. Você pode aproveitar para cuidar da saúde, utilizar sua sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural da vida. 

LIBRA 

A Lua nova segue em Virgem: o destaque vai para a simplicidade, a praticidade, a organização e os cuidados com a saúde. Vênus se combina com Urano para favorecer todo tipo de novidades. Vale investir em novos estudos, ou no aprimoramento de novas técnicas para a realização de um bom trabalho. Despeça-se do que já não tem mais utilidade. Invista no crescimento com determinação e planejamento. A noite chega com uma energia favorável para cura a restauração de forças.

ESCORPIÃO 

A Lua nova agora em Virgem: o período está bom para fazer arrumações, para organizar horários e simplificar a rotina. Continue a evitar disputas! Aproveite para cultivar dedicação, aquela sensação de responsabilidades e deveres cumpridos, de que deu o melhor de si e fez tudo da melhor maneira possível. Assim fica em paz com sua consciência. A Lua se combina com Plutão no fim da tarde, fica mais fácil perceber o que pode ser aprimorado, o que traz resultado e o que não trás. O que não serve mais pode e deve ser dispensado.

SAGITÁRIO 

Responsabilidade, determinação, comprometimento e maturidade são temas que continuam em evidência para os sagitarianos. A Lua nova segue Virgem e a qualidade do serviço ganha destaque. É tempo de organização e preparo para que em breve viva a culminância de seus projetos. Neste novo ciclo, poderá conquistar promoções e reconhecimento se demonstrar competência. No fim da tarde fica mais fácil ouvir a voz da intuição. Você pode investigar-se para fazer melhores escolhas e deixar de lado o que não quer mais.

CAPRICÓRNIO  

Os esforços feitos nos últimos tempos podem resultar em benefícios e boas colheitas neste novo ciclo. A Lua nova segue em Virgem: vale investir em cursos de aprimoramento e especialização, estudos, hábitos mais saudáveis e enriquecedores. Procure conectar-se com o que eleva, alimenta a fé e traz inspiração, ao invés de dar importância para o que desanima. Porém, hoje prefira realizar as tarefas mais importantes na parte da manhã, que tende a ser mais produtiva. Invista em limpezas, investigações e curas.

AQUÁRIO 

O bom senso deve predominar sobre o impulso. A Lua nova segue em Virgem: é importante cuidar da saúde, com repouso, alimentação e exercícios adequados. Os projetos e trabalhos em parceria continuam destaque, a preferência vai para pessoas e situações mais simples e naturais. Além disso, a Lua combina forças com Plutão, favorecendo iniciativas ligadas a cura, as terapias, as renovações e os cuidados com a saúde. Bom período colocar a casa em ordem, promover limpezas externas e internas.

PEIXES 

Estar em dia com os compromissos traz grande sensação de bem-estar. Com a Lua nova em Virgem, fica mais fácil cultivar objetividade. O momento pede uma reprogramação de seus objetivos, para que eles realmente se viabilizem. Aproveite o período para organizar-se e fazer contatos, enquanto elabora os próximos movimentos. A Lua desafia Netuno na parte da tarde: procure resguardar-se, evite tarefas exaustivas. Há tendência para distrações, é bom anotar tudo e conferir a agenda. Prefira adiantar tudo na parte da manhã.


    Veja Também

      Mostrar mais