Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar

Segundo especialista, o procedimento não tem efeito colateral ou contraindicação

A acupuntura é conhecida com um ramo da medicina chinesa tradicional que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos específicos no corpo para tratar alguma doença ou provocar efeito anestésico, como por exemplo: enxaqueca, artrite, problemas ortopédicos etc.

No entanto, da mesma forma que ela atua no corpo, a terapia chinesa milenar também pode ser direcionada para a área da beleza. A Acupuntura Facial  trata de dentro para fora, explica a fisioterapeuta especializada em estética Gabriela Laubé, "essa técnica proporciona uma harmonização facial, faz uma combinação de pontos que atuam na absorção de nutrientes, regulação hormonal, defesa, desintoxicação e até mesmo equilíbrio emocional”. 

Leia também: Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios

Acupuntura Facial
Foto: Divulgação
Acupuntura Facial


Como muitos tratamentos que existem, os resultados da acupuntura facial não aparecem do dia para a noite, mas são duradouros e livres de qualquer efeito colateral. Além de um reequilíbrio, com o tempo é possível perceber:

Confira 5 benefícios da Acupuntura Facial:

1.    redução de linhas de expressão;
2.    melhora na textura da pele;
3.    diminuição das olheiras;
4.    melhora nas mancha;
5.    desaparecimento de acne.

Por ser um procedimento pouco invasivo, homens ou mulheres, idosos ou adolescentes; com peles ressecadas, oleosas, acneicas ou com manchas podem fazer acupuntura facial, afirma Gabriela Laubé.

Porém, é importante ter atenção com a biossegurança da clínica escolhida para realizar a acupuntura facial e não acabar com problemas. “O procedimento a não tem contraindicações, mas as agulhas podem ser um veículo de transmissão de doenças, por isso é imprescindível ressaltar: as agulhas precisam ser descartáveis e jamais reaproveitadas”, finaliza Gabriela.