Tamanho do texto

Especialista em sexualidade e colunista do Delas ensina 5 atitudes importantes para que o gato fique de quatro por você - mas não literalmente!

Se pintou aquele crush - seja no aplicativo ou na vida real - e a ideia é investir em um relacionamento mais duradouro, é preciso algum esforço para que o boy fique realmente a fim.  E para falar sobre como conquistar um homem, a colunista do Delas Cátia Damasceno , criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas, ensina algumas atitudes que fazem total diferença na hora de conseguir algo mais do que apenas uma ou duas noites de sexo casual. 

Leia também: 5 formas de ficar irresistível para o boy

Quer saber como conquistar um homem? Nossa colunista dá dicas!
shutterstock
Quer saber como conquistar um homem? Nossa colunista dá dicas!


A especialista diz que essas atitudes, além de ajudarem na hora de  conquistar um homem , podem ser aplicadas por casais já estabelecidos. “Esse tipo de dica também ajuda quem já está em um relacionamento, mas sente que precisa de mais paixão”, explica a especialista em sexualidade. Veja os detalhes: 

Leia também: 5 atitudes para acabar com o tédio no relacionamento

1. Mostrar interesse sem “joguinhos”

Segundo Cátia, os homens são mais literais e nem sempre entendem indiretas ou percebem aquele famoso gesto de mexer nos cabelos. “Uma boa conversa, senso de humor e elogios sinceros que digam que você gosta de ficar na presença dele já claras suas intenções”, explica.

Cátia destaca que não é preciso fazer joguinho na hora de trocar mensagens, por exemplo. “Se ele demora pra responder uma mensagem, pode ser que ele esteja ocupado, então não precisa demorar o mesmo tempo só pra se fazer de difícil”, explica, destacando que é importante deixar a ansiedade de lado e não ficar se remoendo só para segurar o tempo de responder. “Se você tem interesse, demonstre com tranquilidade, e fique atenta se há reciprocidade. Se não tiver, já parta para outra”.

2. Usar a sinceridade

Semelhante à primeira dica, esse segundo item reforça a importância de não fingir descaso apenas por aparência ou de não demonstrar atração para não parecer “muito dada”. “Geralmente, os homens são muito claros quando têm interesse e bem secos quando não querem, então nesse ponto vale a pena se aproximar desse tipo de comportamento”, afirma a especialista. Cátia também conta que é importante deixar claro que você não está bem em um certo dia ou que está a fim de algo mais do que apenas sexo, se for necessário”.

3. Preservar a independência emocional

Estar bem consigo mesma vai ajudar a manter-se independente e não viver a vida em função do outro. “Os homens que querem algo mais e estão dispostos a se apaixonar não vão gostar de mulheres inseguras e extremamente carentes”, explica a especialista. “Se você está começando uma relação que tem futuro, não deixe de viver a sua vida em função dele, e entenda que uma relação é feita de duas pessoas com desejos e histórias diferentes”, completa.

4. Entender o que ele valoriza

Durante o processo de sedução, Cátia destaca que é importante entender o que ele quer e valoriza. “Pode ser que ele prefira o bom-humor ou a inteligência, e pode ser que ele goste de uma mulher mais provocadora”, explica. “Brinque com isso e veja o que vai deixar o homem mais aos seus pés”, explica.

5. Manter o bom-humor

Por fim, Cátia reforça que o bom-humor é a chave na hora de saber como conquistar um homem em 11 a cada 10 homens. “Eles adoram as mulheres de bem com a vida e que dão risada das piadas deles, mesmo que sejam aquelas piadas ruins”, conta. A especialista também lembra que é o bom humor e a simpatia que vão fazer com que o relacionamento se mantenha.

Com tudo isso, basta ter a química certa para conquistar um homem de vez. “Aí, quando você conseguir que ele fique de quatro por você no sentido figurado, se você quiser, vai poder ficar de quatro por ele no sentido literal”, brinca. Para saber mais dicas de relacionamento, siga a coluna de Cátia Damasceno no Delas