Netflix oferece “cardápio” de filmes de dança para quem gosta do segmento

O final de semana está chegando, e para você que adora se jogar no sofá e ver um bom filme, nós da coluna AsFlavias separamos seis que você não pode perder e que são exibidos pelo Netflix . O “canal” acrescenta e remove os filmes com uma certa periodicidade, porém atualiza sempre essa lista. São filmes de dança com atuações diferenciadas assim como os seus ritmos, como a famosa continuação de Dirty Dancing 2, que tem a presença do eterno galã e bailarino Patrick Swaze, onde o ritmo da salsa rouba a cena. Tem para todos os gostos, e a maioria deles com enredos de romance e finais felizes.

Leia também: 8 coisas que ninguém conta para você sobre balé adulto

Confira um pouco sobre 6 filmes de dança e escolha o seu! 

1. Dirty Dancing 2 – Noites de Havana

Dirty Dancing 2 – Noites de Havana é um dos filmes de dança que mostra salsa e outros ritmos
Divulgação
Dirty Dancing 2 – Noites de Havana é um dos filmes de dança que mostra salsa e outros ritmos

A estudante americana Katey vai morar com sua família rica em Cuba, em 1958. Ela conhece Javier, um rapaz pobre que trabalha como garçom, e por quem se apaixona. Javier ensina Katey a dançar o estilo cubano, que encanta a menina. Os jovens ficam cada vez mais apaixonados, até que Fidel Castro assume o poder, e os pais de Katey decidem voltar para os Estados Unidos.

2. Dança de Rua 2

Cena de Dança de Rua 2
Divulgação
Cena de Dança de Rua 2


Para vencer o melhor grupo de dança do mundo, o dançarino da rua Ash (Falk Hentshel), juntamente com o seu novo amigo Eddie (George Sampson), parte à procura dos melhores dançarinos de rua de toda a Europa, apaixonando-se em Paris por uma bela bailarina de salsa, Eva (Sofia Boutella). Com filmagens em muitos locais conhecidos e a mais espectacular fusão de dança Latina e de Rua de todos os tempos, a sequência do grande sucesso internacional StreetDance está maior, melhor, mais arrojada e de volta.

3. Across Grace Alley

Cena de Across Grace Alley
Divulgação
Cena de Across Grace Alley

Um jovem tentando superar o divórcio dos pais se apaixona pela vizinha de sua avó, uma bela dançarina que ele observa através das janelas.

4. Dance-off

Cena de Dance-off
Divulgação
Cena de Dance-off

Brandon e sua namorada frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso de dança que dará um prêmio de 25 mil dólares.

Leia também: Mais concorrido que vestibular: como é encarar a audição da Escola Bolshoi

5. 1 Chance 2 Dance

Cena de 1 Chance 2 Dance
Divulgação
Cena de 1 Chance 2 Dance

Uma aspirante a dançarina é forçada a mudar de escola no último ano do Ensino Médio e acaba se apaixonando por dois garotos e encontrando a chance de realizar seu sonho.

6. A Batalha do Ano

Cena de A Batalha do Ano
Divulgação
Cena de A Batalha do Ano

O último da lista de filmes de dança segue a história de uma equipe americana de breakdancing, ou “B-boy”, formada por jovens com problemas sociais e familiares. Eles são liderados por um treinador rígido (Josh Holloway), que os leva à França para participarem da competição Battle of the Year, na qual equipes de 18 países lutam pelo título de campeões mundiais. Enquanto o treinador tenta ensinar confiança a equipe, em troca eles o ajudarão a recuperar o sentido de viver. Para mais dicas e para saber mais do universo da dança, acompanhe a coluna As Flávias no iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.